doce, funcional, receitas rapidas, sem glúten, sem lactose, sorvete

Sorvete de banana natural

Olá, a receita de hoje é super gostosa e a cara do verão! É um sorvete de banana muito fácil de fazer, e você pode também agregar vários sabores. Primeiro vou passar a receita que mais gosto para vocês.

Sorvete de banana com cacau:

2 bananas

2 colheres de leite de côco

½ colher de cacau

1 colher de açúcar demerara/mel/adoçante (opcional)

Algumas horas antes, ou no dia anterior corte 2 bananas em rodelas e coloque no congelador.

sorvete de banana

Coloque as bananas em um liquidificador e junte o leite de côco. Agora você precisa ter um pouco de calma, vá batendo aos poucos na função pulsar e abrindo de vez em quando para empurra-las com uma colher (com o liquidificador desligado). Você também pode usar um mixer.

Quando já estiver batida, adicione o cacau, bata mais um pouco e pronto! Se achar necessário coloque o açúcar, eu não gosto de coisas muito doces por isso não adoço.

Sirva com um pouco de granola ou castanhas em cima, fica uma delicia!

sorvete de banana 2

Eu sempre tenho bananas cortadas no congelador, elas não ficam pretas e duram meses congeladas então você pode já cortar varias e deixar lá, pra sempre que quiser fazer o sorvete!

Esta receita é versátil, porque além de você poder fazer esta com cacau, você também pode fazer com morango, mirtilo, framboesa, abacaxi, e outras frutas, só de banana, com canela… ou trocando o leite de côco por leite de soja, ou amêndoas, ou até mesmo com iogurte (sem lactose). Todas as opções ficam ótimas!

Este é de banana com morango:

sorvete de banana com morango

Espero que gostem! Beijos!

Anúncios

26 comentários em “Sorvete de banana natural”

  1. Aiiii adorei essa receitinha! E adorei o blog, finalmente a nossa top chef vai nos auxiliar na vida saudável 🙂

    Parabéns pelo blog linda!

    1. Poder pode flor, mas o leite e crene de leite de soja não são nada saudaveis, por isso não tem nenhuma receita com eles aqui! É melhor usar um pouxo de leite de amendoas pu ate um piuco de agua. É só para ajudar a bater mesmo!

  2. Oi Amábile. Eu fiz sem o leite de coco, achei que ficou com gosto forte da banana, mesmo usando o cacau em pó. Será que se eu colocar o leite de coco esconde um pouco o gosto da banana?? Obrigada

    1. Se você não gosta de banana, faça com a biomassa, bata ela descongelada com o cacau e mel ou açúcar e leve ao freezer por um tempinho.. O sorvete de banana vai ter gosto de banana! Ou faça o mousse de abacate com cacau e coloque no freezer, fica um sorvete também!

  3. Hmmm…eu adoro banana, mas achei que o cacau iria esconder um pouco o gosto! de repente se eu colocar, na próxima vez, o leite de coco acho que vai disfarçar mais! fiz o abacate e gostei muito…meu noivo não conseguia descobrir o que era hahaha.

  4. Ai como eu gostaria de ter conhecido este blog na semana passada!!!! Minha pequena teve estomatite e a antiga pediatra ( troquei porque ela sinceramente não pensava na saúde alimentar da minha pequena!!) recomendou que eu desse sorvete – isso mesmo, para uma criança de 1 ano e 9 meses – para auxiliar na nutrição, já que ela ficou alguns dias sem conseguir comer direito!!! Este sorvete eu teria coragem de dar!!! mas vou fazer amanha e dar de sobremesa pra ela!!! Ah! Comprei as bananas verdes para tentar fazer a biomassa, torçam por mim, pra dar certo… a primeira vez a gente nunca esquece… haha

    1. Ai que absurdo ne! E nao sera a primeira medica a recomendar besteiras para crianças que nao comem bem.. Ainda bem que vc é uma mãe consciente! Aqui no blog tem varias coisas gostosas e saudaveis tenho certeza q sua filha vai gostar!!
      Beijos e boa sorte com a biomassa, é mais facil do que vc imagina! Rsrs

      1. Só pra te contar, fiz o sorvete, mas não coloquei o leite de coco porque não tive tempo de comprar o coco e fazer o leite em casa e (acho aqueles dos vidrinhos muito gordurosos tem mais gosto de óleo do que de coco mesmo) bati com amoras pois tenho uma amoreira no quintal de casa!! Minha filhota amou… se lambuzou de tanto que comeu e eu feliz da vida já sei que agora vou fazer até pro aniversário dela!!… Ainda não fiz a biomassa, as bananas começaram a amadurecer (muito rápido!) então amanhã compro mais mais verdes ainda!!

  5. Oi Amabile. Adorei a receita, super facil e objetiva, mas eu sou alergica a cacau hihihihiihih entao vou fazer com as dicas que vc deu em seguida. Oba!!!! Eu tenho biomassa de bananas verdes. Quais dosagens? E posso faZer com leite de soja? Ahhhhhhh e dah pra fazer pra guardar no freezer? Brigada viu. Conhecendo e adorando o blog.

  6. quando tu usa bananas e morango o gosto das bananas fica acentuado? queria saber se ficaria com gosto de morango ou se fica um gosto meio misturado. 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s