frutos do mar, funcional, leite vegetal, peixes, pratos principais, pratos quentes, receitas rapidas, saúde, sem glúten, sem lactose, temperos

Papillote de peixe

Nada melhor do que começar a semana com um peixe gostoso super rápido de fazer, e que você pode também, deixar pronto para assar assim que chegar do trabalho, ou quando quiser comer! Além, é claro, de ser muito saboroso e saudável!

papilote de peixe (5)

Receita:

Papel alumínio ou papel manteiga

1 ovo

4 filés de peixe (namorado, espada, talápia…)

200ml de leite de coco

2 cebolas cortada em rodelas

2 tomates, sem semente cortado em cubinhos

1 abobrinha cortada em cubinhos

Tempero a gosto (usei sal, pimenta, açafrão e limão) para temperar o peixe.

Você também pode usar para essa receita pimentões, palmito, outros temperos, e ervas (como no dia que eu fiz estava chovendo muito não consegui ir até a minha hortinha para pegar os temperos verde, infelizmente!)

Modo de fazer:

Primeiramente você tem que montar o papillote, que é onde o seu peixe vai assar, é bem fácil! Meça um pedaço onde caibam os 4 filés  do peixe sendo que o papel vai ser dobrado ao meio ainda e deixando espaço para as bordas, ou seja corte o dobro do tamanho, ou corte 4 pedaços grandes onde caibam cada um individualmente se você quiser faze-los separados! Dobre ao meio de novo só para marcar e desdobre. Tempere o peixe e comece então a colocar os ingredientes em um dos lados do papel, faça uma cama com a cebola em rodelas, coloque o peixe por cima, e coloque o tomate e a abobrinha picados em cima, e regue com o leite de coco, cuidado para não deixar escorrer para as bordas! Por fim, passe o ovo batido nas bordas (o ovo é a cola da cozinha!) e feche o envelope enrolando bem as bordas garantir que o vapor não saia!

Com o forno pré aquecido, em fogo médio, coloque o peixe em cima de uma forma e leve-o para assar, por 15 minutos. Depois desse tempo o envelope estará estufado, como um travesseiro, e cheio de vapor dentro. Tire-o do forno e com cuidado, abra-o (mas MUITO cuidado para não ficar com o rosto na frente, o vapor queima!!!) com uma faca, só cortar bem no meio e puxar para os lados e está pronto!

Juro que parece complicado lendo esse monte de coisa, mas o papillote é muito simples de fazer! Hahaha! E fica muito gostoso, e bem suculento! Espero que gostem, e caso tenham duvidas na montagem é só perguntar!

Anúncios

3 comentários em “Papillote de peixe”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s