doce, funcional, integral, pastinhas, receitas rapidas, saúde, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, sobremesas, vegano, vegetariano

Manteiga de amendoim

Todo mundo já ouviu falar de manteiga de amendoim, certo? Sempre vimos muito nos filmes americanos a manteiga de amendoim fazendo par com a geleia em um sanduíche matinal, não é mesmo? Pois então, o único problema é que aquela manteiga de amendoim de supermercado é cheia de conservantes e gorduras horríveis para o nosso organismo! Já por outro lado, a manteiga de amendoim caseira, tem todos os benefícios do amendoim, rico na  gordura do bem e ainda de quebra, da sensação de saciedade!

foto (2)

Estava eu aqui escrevendo este post quando vejo que a querida Carol Moraes do falecomanutricionista.com acaba de postar uma receita também de manteiga de amendoim! Haha! E ela explica de uma maneira muito simples os benefícios, vale a pena dar uma olhadinha! Nossas receitas são um pouco diferentes, mas como a base é a mesma você pode variar e criar a sua!

Ingredientes:

250g amendoim sem casca torrado e só!

Opcionais: açúcar demerara, mel, óleo de coco (ou óleo de amendoim), cacau em pó, alfarroba, canela, sal… enfim você pode adicionar outros sabores a sua pasta!

Modo de preparo:

Bata o amendoim (e o que mais quiser) no processador até virar uma pasta, esse processo demora cerca de 4 minutos! Primeiro vai virar uma farofa, e depois o próprio óleo do amendoim vai dar conta do recado e fazer tudo isso virar uma pasta! Caso faça no liquidificador use a opção pulsar quando começar a engrossar, vá pausando e raspando as laterais com uma colher, continue batendo até obter a consistência que quiser!

BeFunky_IMG_4127.jpg

Simples não? Para o meu gosto só o amendoim é suficiente, não acrescentei nem açúcar, nem sal, mas isso varia de gosto para gosto então faça do jeito que você preferir! Consuma com frutas, pães, biscoitos, em vitaminas, enfim, onde você achar que combina!

Anúncios

3 thoughts on “Manteiga de amendoim”

  1. Olá! Achei seu blog por acaso no instagram e adoro suas receitas. Também gosto de comer tudo mais natural possível, e acho muito legal sua iniciativa de divulgar as receitas e a importância dos alimentos, fora que tudo o que você faz tem uma cara muito boa! Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s