frango, funcional, leite de amêndoas, leite vegetal, molhos, o que é, pratos principais, pratos quentes, saúde, salgado, sem glúten, sem lactose, temperos, tofu, vegano

Lasanha de abobrinha

Com a chegada do frio geralmente temos vontade de comer comidas mais “pesadas”, mais quentes e também que nos confortam mais.  E o que combina muito bem com o frio é uma lasanha bem gostosa, não é mesmo? A lasanha de abobrinha faz o maior sucesso aqui em casa, ela é mais leve por não ter massa, mas têm molhos muito gostosos e o recheio você pode fazer à sua escolha! Essa eu fiz com recheio de frango e ficou dos deuses!

BeFunky_lasanha abobrinha frango (12).jpg

Receita:

2 abobrinhas grandes

500g de peito de frango ou sassami

3 folhas de louro

1 cebola

4 dentes de alho

Orégano a gosto

Sal

Quantidade de uma receita de molho branco de leite de amêndoas

Quantidade de uma receita do molho de tomate caseiro

Modo de preparo:

Cozinhe o frango com as folhas de louro, orégano, a cebola cortada em cubos grandes e os dentes de alho picados grosseiramente e sal. Quando estiver cozido tire o frango da água e guarde o caldo para fazer sopas, você pode congelar também, isso é um caldo de frango caseiro, muito mais saldável do que aqueles tabletes que são encontrados no mercado! Agora a melhor maneira de todas para desfiar o frango é…. com a batedeira! Gente, coisa de 15 segundos o frango já está todo desfiado! Rápido e pratico!

Faça o molho de tomate caseiro e adicione o frango a ele e deixe ferver um pouco.

Faça o molho branco de leite de amêndoas e reserve.

Fatie as abobrinhas de comprido bem fininhas, caso não consiga pode fatiar normal mas sempre bem fina porque ela será a massa da sua lasanha! Ferva uma panela com água e de uma leve fervida nas abobrinhas, só para ficarem macias.

Agora é só montar! Primeiro coloque um pouquinho de molho branco no fundo da forma e comece: abobrinha, molho de frango e molho branco, e assim sucessivamente, finalize com o uma camada de abobrinha e molho branco, se quiser jogue um tempero verde em cima e coloque no forno, quando estiver borbulhando está pronta!

Fica deliciosa, e você pode mudar o recheio fazendo de carne, cogumelos, ou às vezes faço também só de abobrinha com os molhos, alternando as camadas! Também fica maravilhosa!

A um tempo atras fiz essa outra lasanha e ficou tão linda que aproveitei para bater uma foto. Essa é uma opção vegana! Fiz o molho branco mas esse fiz com castanha do pará e coloquei açafrão da terra, e fiz camadas só de abobrinha e molho, ficou divino também!

BeFunky_lasanha de abobrinha (4).jpg

Você pode varias nos temperos e criar várias lasanhas diferentes!

Anúncios

4 thoughts on “Lasanha de abobrinha”

  1. Ai que delííciaaaa! Opção ótima pra quem tá de dieta de baixo carboidrato! Amábile o molho de tomate tb pode congelar né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s