cookies, funcional, integral, receitas rapidas, saúde, salgado, sem glúten, sem lactose, temperos, vegano, vegetariano

Biscoito salgado tipo Crackers – Sem glúten, vegano

Viajando pela internet a gente sempre se depara com ideias e receitas maravilhosas. Fazia tempo que estava procurando uma receita fácil de biscoitinho salgado para poder levar na bolsa (sempre carrego comida comigo)! Essa receita é ótima, fácil de fazer, você pode variar nos temperos e mudar um pouco o sabor para não enjoar, e fica muito crocante, vale muito a pena fazer!

biscoito salgado (8)

Ingredientes

1/2 xícara de farinha de arroz integral

1/2 xícara de farinha de amêndoas ou bata quase ½ xicara de amêndoas no liquidificador até ficar uma farinha fina (digo quase, porque ½ xicara de amêndoas inteiras rende mais depois de trituradas)

2 colheres (sopa) de farinha de linhaça

1/2 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de ervas: tomilho, alecrim, orégano, manjericão, a seu gosto

1 pitada de noz moscada (opcional)

1/4 colher (chá) de fermento biológico ou bicabornato de sódio

1/4 de xícara de água

1/2 colher (chá) de azeite de oliva

Flor de sal (opcional, para salpicar antes de levar ao forno)

Modo de Preparo

Em um recipiente misture todos os ingredientes secos. Em seguida adicione o óleo e a água e misture com a mão até formar uma bola compacta.

O segredo é abrir a massa em cima do papel de forma que fique fina – o máximo que conseguir sem quebrá-la. Depois cortar, transferir o papel para a forma, salpicar flor de sal e assar. Leve ao forno médio, pré-aquecido de 15 a 20 minutos, fique de olho porque queima muito fácil (queimei metade na primeira vez!!). Deixe esfriar completamente e guarde em potinhos ou saquinhos para levar para onde quiser!

Anúncios

23 thoughts on “Biscoito salgado tipo Crackers – Sem glúten, vegano”

  1. pode colocar polvilho azedo no lugar da farinha de amendoas?! ou só dobrar a quantidade da de arroz ou linhaça?! tenho linhaça, arroz e polvilho azedo em casa.:/

  2. Oi Amabile! Descobrir seu site foi transformador. Sempre procurava receitas funcionais que fosse gostosas mas era difíííícil… Suas receitas são realmente muito saborosas, já fiz algumas e esse biscoito foi sensacional!!! Minha maior dificuldade nessa vida sem glútem e trigo era uma receita que ficasse crocante hehehe… Brigadão, vc é uma fofa!! Bjs

  3. Olá… o biscoito fica muito duro? ou dá pra mastigar tranquilamente? tem receitas com farinha de arroz que quase quebram os dentes rsssss

    1. Rsrs.. Nenhuma receita q vc vai encontrar aqui “quebra os dentes”! O conhecimento sobre as misturas ideais de farinhas para cada preparação onde o glúten é substituído é fundamental! Eu sendo formada em gastronomia e especializada em gastronomia saudavel, funcional e de restrições jamais faria algo que tivesse uma textura ou sabor ruim! Trabalho para mostrar que esse tipo de alimentação pode ser igual e até mais gostosa do que a tradicional! Espero que goste das opções aqui! Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s