pratos quentes, receitas rapidas, saúde, saladas, salgado, sem glúten, sem lactose, vegetariano

Torre de berinjela e abobrinha

Uma coisa que eu sempre falei para quem quer se alimentar melhor mas não tem muito foco, ou não gosta muito de legumes é: Faça uma boa apresentação! É fato que comemos primeiro com os olhos, então se você sente vontade de provar alguma coisa em restaurantes porque achou o prato bonito, porque então não caprichar no seu prato e deixar você e todo mundo com vontade de comer? Aqui em casa é assim, eu monto meu prato bonito para mostrar para vocês pelo instagram (@amabilekolenda) e o pessoal de casa pede “ai eu também quero igual” hahaha! Pode fazer o teste!

Falei isso porque hoje a receita, que na verdade é mais uma ideia, é da torre de berinjela e abobrinha, que pode ser uma salada quente ou até mesmo ser servida como entrada em um jantar, pois além de ser linda, é muito saborosa!

IMG_4259

Receita:

1 berinjela

1 abobrinha

Tomate seco

Nozes ou castanha do pará

½ xic de molho pesto

Queijo de cabra (sem lactose) ou queijo brie ou mussarela de búfala – OPCIONAL, fica ótimo sem também

Azeite de oliva se necessário

Modo de preparo

Escolha berinjelas e abobrinhas mais ou menos do mesmo tamanho, pelo menos da mesma largura, fica mais bonito as camadas. Corte-as em rodelas finas. E grelhe-as, se achar necessário unte a frigideira com azeite de oliva.

Pique as nozes ou castanhas, e o queijo em fatias fininhas.

Agora é só montar, coloque uma fatia da berinjela, uma col de cafezinho de molho pesto, o queijo, o tomate seco e as nozes picadinhas. Uma fatia de abobrinha, pesto, queijo, tomate e nozes, e assim vá continuando, intercalando a abobrinha e a berinjela e finalize com a mesma fatia que começou, um pouco de pesto e as nozes. E para decorar, umas folhinhas de manjericão. Fica lindo! Você também pode usar só uma ou só a outra! Faça da altura que você desejar! Façam e me digam o que acharam! Beijos!

Anúncios

2 comentários em “Torre de berinjela e abobrinha”

  1. Ficou Divino Maravilhoso. Comi agradecendo a natureza por nos proporcionar alimentos tão deliciosos e pela Amabile por ensinar como organizá-los de maneira a potencializar esses sabores. Eu sei que você disse que não era uma receita e sim uma dica, mas eu sou muito fã de berinjela e abobrinha, então resolvi fazer imediatamente. Comprei a castanha e o manjericão para fazer o pesto (que também fico maravilhoso) e fui para a cozinha montar a torre. Resolvi fritar um pouquinho de alecrim desidratado num fio de azeite antes de colocar as rodelas dos legumes. Deu um sabor bem especial. Usei muçarela no lugar do queijo de cabra (não tenho intolerância) e ficou bem gostoso. Estou aproveitando muito suas dicas. Gratidão por colaborar com os alérgicos a gluten, oferecendo receitas tão saborosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s