biomassa, receitas rapidas, saúde, salgado, sem glúten, sem lactose

Rocambole de Frango

Ter uma boa receita de pão-de-ló  é sempre útil, ainda mais sem glúten! Essa é uma das receitas que usei no meu tcc, e acho ótima pois o pão-de-ló também pode ser usado no lugar do pão de forma para torta fria (aquela tradicionalmente com maionese, atum ou frango ou conservas), pode virar base de canapés, pode ser adicionado de açúcar, cacau, baunilha… e fica uma delícia, super fofinha e muito fácil de fazer!

IMG_4280

Receita

Para o pão de ló:

6 ovos grandes
1/2 xícara de polvilho doce
1/2 xícara de polvilho azedo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 col de cafezinho de sal – no caso dessa que é salgada

Modo de preparo:
Separe a clara das gemas. Bata as claras em neve, adicione as gemas peneiradas, uma a uma, bata bem. Adicione os demais ingredientes e bata mais, até a massa ficar cremosa. Coloque a mistura em uma assadeira média untada e polvilhada com maizena (ou forre com papel manteiga e o papel com óleo, é como mais gosto) e asse em forno médio por 15-20 minutos. Ele deve ficar amarelinho, não vai dourar. A vantagem de usar o papel manteiga é que depois de pronto você consegue facilmente tirar da forma virando-a em uma superfície limpa e retirar o papel de cima, fica perfeito!

Recheio:

½ kg de peito de frango cozido e desfiado

Molho de tomate caseiro

1 col de sopa cheia de biomassa (da cremosidade)

Temperos, milho, palmito, etc, opcional!

Não deixe o recheio muito líquido!

Modo de preparo

Faça o a receita do molho, e separadamente cozinhe o peito de frango e desfie, quando estiver pronto adicione o frango e a biomassa ao molho e mexa bem, acerte o tempero e pronto! Deixe esfriar.

Montagem:

Para enrolar o pão de ló é muito mais fácil usando plastico filme (ou papel manteiga), estique o plástico filme na mesa e coloque o pão-de-ló, coloque o recheio e com a ajuda do plástico vá enrolando e apertando bem. E está pronto para servir! Façam e me digam o que acharam!! beijos!

Anúncios

4 thoughts on “Rocambole de Frango”

  1. Adorei o seu blog. Todas as receitas são fáceis e deliciosas. Trabalho maravilhoso!
    Tenho uma filha de 2 anos, eu e minha mãe estamos acima do peso e estava procurando algo que nos ajudasse a longo prazo de forma saudável.
    Parabéns.

  2. vc tem maos de fada , faco sempre suas receitas , todas sao maravilhosa, as vezes acho que me perco na quantidade de alguma coisa , mas no final da tudo certinho , sao pratos lindos e perfeitos , adoraria fazer um curso mas estou do outro lado do oceano , o legal seria um curso online …. pois tem pessoas que nao conseguem ter seu curso.

    1. Obrigada Deyse! Bom saber que mesmo de longe vc acompanha meu trabalho! O curso online esta para sair sim, ja ando vendo as coisas e desse ano não passa! Aviso aqui pelo blog mesmo quando sair ok? Beijao!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s