funcional, pratos principais, pratos quentes, saúde, sem glúten, sem lactose

Pizza sem glúten e sem lácteos com a farinha Schar

No evento do glúten free a um tempo atras, ganhamos uma farinha sem glúten da Schar e um folheto com várias receitas para utiliza-la, e desde então estava louca para fazer a massa se pizza pois a receita é muuuito fácil!

foto (16)

E como sexta é um ótimo dia para comer uma pizza (ou domingo), aqui vai a receita:

Ingredientes:

1 e 3/4 xic de Mix Pan Schar

1/2 col de chá de fermento biológico seco

3/4 de xic de água morna

1 col de chá de açúcar

1 col de sobremesa de azeite de oliva

1/2 col de chá de sal

Modo de preparo:

Em um recipiente a parte, dissolva o fermento junto com a água e o açúcar, deixe crescer por 5 minutos.

Coloque o Mix Pan em uma tigela e adicione a mistura do fermento, o óleo e o sal. Amasse a massa até ficar bem lida e macia. Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada com a mix pan, até a espessura desejada (eu gosto de massa fininha), coloque em uma forma em cima do papel manteiga e coloque um pano úmido em cima e deixe em um lugar “quentinho” (dentro do forno deligado), deixe descansar de 30 a 40 minutos. Enquanto isso prepare o recheio.

Eu usei frango com açafrão (só temperar o frango, grelhar e desfiar), molho de tomate caseiro, pimentão, cogumelos frescos, tomate, orégano e tofupiry.

Depois dos 40 minutos, retire a pizza do papel manteiga e unte uma forma com um pingo de óleo e coloque a massa, recheie passando o molho de tomate e colocando os recheios e leve ao forno médio ou alto até a massa fica crocante!

foto (17)

A massa fica uma delicia, e essa receita rente duas pizzas!

Bom final de semana!

Anúncios

10 thoughts on “Pizza sem glúten e sem lácteos com a farinha Schar”

  1. Amábile, venho te seguindo há algum tempo já, mas só hoje parei para olhar mesmo o blog. E eu amei! “Estou” gordinha desde criança, e já fiz um zilhão de dietas para emagrecer. De um tempo pra cá resolvi mudar meus hábitos por conta própria, como por exemplo mudar os ingredientes do que eu como. Nessa descobri que, mesmo sem ser celíaca, eu tenho sensibilidade ao glúten. Já adaptei diversas receitas de bolos, pães e outras massas e tem dado certo. Vendo seu blog, vi que existem muito mais possibilidades, ainda, para esse meu novo mundo. Agora te faço uma pergunta, será que, eu deixando o glúten e a lactose, passarei a ter menos compulsão alimentar e com isso emagrecerei saudavelmente?? Você tem experiências com isso? Beijos e obrigada!! Laise

    1. Oi flor, então, a compulsão alimentar vem da nossa cabeça! Não é retirando alimentos que ela melhora.. Eu tenho experiência própria com isso! Hahah sempre fui gordinha e vivi a vida tida em efeito sanfona, infelizmente tenho tendência para engordar e parece que qualquer garfada a mais já faz diferença!
      Eu “perdi” a minha compulsão por comida na verdade quando fiquei doente, tive crises serias de refluxo e não conseguia comer nada.. E percebi (o que na verdade eu já sabia) que sim a compulsao é algo que deve ser tratado com um psicólogo ou analista, pois o que se faz é descontar todos os sentimentos na comida, achar que a comida vai acabar (o que te faz comer muito e rápido), é inconsciente, claro que não fazemos de propósito! Mas ela só vai melhorar quando você quiser realmente mudar a sua cabeça, e um profissional adequado pra isso é a melhor forma de achar a solução!
      Se você não tem intolerancia ou alergias ao leite, não retire-o por completo da sua alimentação, existem sim boas formas de consumi-lo, como iogurtes naturais, cottage.. Porque se você cortar você pode vir a se tornar intolerante, o que te garanto não é muito legal!
      Espero ter ajudado de alguma forma, o q te falo é experiência própria!
      Beijos!!

  2. Olá, vi a receita de massa de pizza low carb e amei! Mas gostaria de saber um substituto pra psilium. Se puder sugerir um substituto pra farinha de berinjela também seria muito bom. Gratidão!

    1. Ou seja.. Dar outra receita, certo? Rsrs.. Vc pode substituir o psyllium por farinha de chia ou linhaça (os 3 formam gel), e a de berinjela por trigo sarraceno, farinha de arroz, amaranto, misturar com polvilho doce.. Enfim, infinitas misturas!

    1. Para fazer substituicoes vc tem que saber qual a funcao da farinha que deseja substituir e da que esta querendo usar na substituicao, uma de arroz por exemplo tem uma função diferente da de coco! Para fazer com a de coco seria outra receita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s