curiosidades, dicas, saúde, vídeos

Documentário Muito além do peso

Que uma das maiores preocupações do mundo deixou de ser a fome e se tornou a obesidade não é novidade né?!

A obesidade é a causa de inúmeras doenças que levam a morte, inclusive ataques cardíacos, que no mundo é a principal causa de morte.

Esse documentário é ótimo, brasileiro, e trata sobre a obesidade infantil no brasil. Acho FUNDAMENTAL que mães assistam, e acho de EXTREMA IMPORTÂNCIA que pessoas que não tem filhos assistam também, afinal todo mundo come no mínimo 4 vezes ao dia, certo? Pois é, não da de fugir, todos DEVEM assistir!

O link eu peguei no site fechandoziper.com , mas o vídeo está o youtube.
Assista agora o documentário completo em HD, sem desculpas para não assistir!!

Anúncios

4 thoughts on “Documentário Muito além do peso”

  1. Chocada com esse documentário! Tenho 2 filhos, não são obesos, mas comem desenfreadamente e comem mal! :/ Farei um esforço ainda maior pra tentar mudar a alimentação de ambos!

    1. Pois é flor, o documentario é feito para chocar e deixar as pessoas mais atentas! Que bom que você ja tomou a consciência da alimentação dos seus filhos, o negócio agora é introduzir (mas com calma, e sem forçar ou brigar, para não traumatizar) os alimentos saudáveis e ir retirando as besteiras que comem, o primeiro passo é não levando para dentro da sua casa! O que ajuda muito é não levar as crianças na hora das compras! Mas tenta fazer umas receitinhas boas para eles fazendo umas substituições inteligentes, eles não vão nem tomar que estão comendo coisas saudáveis! Beijos!!

  2. Muito bom este documentário!
    Quantas pessoas precisam assisti-lo, sou mãe de um menininha de 2 anos, e nutricionista (temporariamente aposentada) e cuido muito da sua alimentação, aqui é casa não existe biscoito recheado, salgadinho, refri, suco de caixinha, doces etc.
    Ela come todos os legumes, verduras, frutas, nunca teve um problema de saúde, mas digo que isso não é fácil, o meio em que vivemos diz o contrário, a mídia, a família , sou muito criticada, me sinto um ET.
    O certo vira errado e o errado vira certo!
    Sei que tenho uma grande luta pela frente, mas cabe a mim educá-la nutricionalmente para que no futuro ela saiba fazer suas escolhas
    .

    1. Nossa que comentario lindo!!
      E realmente, eu ainda nem tenho filhos e ja sou criticada pelo modo como pretendo alimenta-los! Eu não me sinto ET, mas tenho amigas que acham que eu sou! Hahaha
      Mas sabemos que estamos fazendo o certo e o melhor né, temos que lidar com as criticas do mundo influenciado pela midia..
      Beijos flor!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s