dicas, funcional, low carb, pratos principais, pratos quentes, receitas rapidas, saúde, sem glúten, sem lactose

Dica de jantar low carb de rápido preparo

Em véspera de verão focamos mais do que nunca em buscar um corpitcho  em forma não é mesmo? Mas sendo esse o seu objetivo ou não, a hora do jantar sempre é melhor optar por muitos nutrientes e alimentos leves, para podermos recuperar melhor nossas energias, dormir e acordar bem, pensando nisso achei legal postar umas ideias de jantar com baixo carboidrato, mais proteínas e nutrientes, e melhor, rapidinhos de fazer, porque a noite já estamos cansado de tanto trabalhar e queremos mais é curtir a família e descansar, né?!

Para começar, um jantar que todo mundo adora aqui em casa, é uma panqueca de ovo, isso mesmo, não vai nenhuma farinha. Para fazer você só precisa de uma frigideira BOA (uso aquelas baixinhas de fazer panqueca mesmo, sabem?), bata 1 ovo ou duas claras, tempere com sal, açafrão e orégano, unte a frigideira com um pouquinho de ghee e recheie com o que preferir. Gosto de usar atum (ou a carne que sobrar do almoço), tofu cottage, alface, tomate… enrole ela e está pronta!

Panqueca de ovo
Panqueca de ovo

Outra opção que adoro é legumes recheados, uso muito abobrinha pois amooo abobrinha, mas pode ser tomate, pimentão, berinjela.. Para cortar os legumes para rechear: no caso da abobrinha, corte a parte de baixo (para ela ficar em pé) e corte a parte de cima, com a faca corte o circulo para abrir um buraco para o recheio e com uma colher vá tirando a parte interna (que pode ser usada no recheio) , cuide para nao furar o fundo. já para o tomate, corte uma tampinha na parte de cima do tomar e retire a polpa com uma colher. Recheio também com atum e legumes ou o que sobrar do almoço, com tofu cottage ou coloco um ovo em cima, só por no forno até o legume amolecer (assar).

IMG_3210
Tomate recheado com legumes com ovo e uma gema na parte de cima com amaranto
Abobrinha recheada coberta com tofu cottage
Abobrinha recheada coberta com tofu cottage

A clássica omelete fica muito mais fácil de fazer de for feita no forno! Não precisa virar, e é só misturar tudo o que quiser (é bom que da de por muitos legumes) e por no forno cerca de 15 a 20 minutos.

IMG_3338

E para finalizar o espaguete de abobrinha também é uma ótima opção, facinho de fazer e você acompanha com o que quiser, sempre faço um tomate refogado com alho, acompanho com ovos perfeitamente cozidos (4 minutos depois que começar a ferver e passar em água fria até esfriar completamente), e claro, uma boa salada!

IMG_3513

Bom gente, espero que eu tenha dado uma ajuda para quem nunca sabe o que jantar e/ou chega cansado em casa e não quer cozinhar, como eu sempre digo, se alimentar bem é questão de opção, e ai vai preferir gastar 10 minutinhos preparando uma comida boa e saudável ou ainda vai na lasanha congelada cheia de gorduras e aditivos?

Anúncios

4 comentários em “Dica de jantar low carb de rápido preparo”

  1. A omelete de forno fica muito boa! Coloquei azeite e ervas aromáticas, além dos legumes do almoço. O resultado foi surpreendente. Além de saborosa, estava bonita e fofinha. Happy, happy!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s