doce, funcional, leite vegetal, receitas rapidas, saúde, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, sobremesas, vegano

Iogurte vegan de Pina colada

Acho que ja deu de reparar que eu amo esses iogurtes veganos né?! E como eu sempre amei pina colada, e andei vendo muito agora no verão, me deu desejo!

Essa receita é super simples de fazer!

foto (3)

ingredientes:

1 coco (natural ralado)

2 rodelas de abacaxi

2 col de sopa de biomassa (opcional)

tâmaras ou mel (opcional para adoçar)

folhas de hortelã

Modo de preparo:

Faça a receita do leite de coco, ou dê uma de preguiçosa como eu e apenas bata o coco ralado (natural gente, nada de usar o seco de pacotinho!!!) com 1 copo cheio de água filtrada. Bata muito bem até o coco ficar super fino para retirar o máximo possivel o sabor dele, depois coe (uso primeiro a peneira depois o pano). (vai render cerca de 250ml)

Em seguida volte o leite de coco para o liquidificador e bata com o abacaxi e a biomassa, caso não esteja muito doce, adoce com um pouco de mel ou 4 tâmaras, e bata bem. Leve para a geladeira. Dura 3 dias em geladeira.

Você também pode bater com o hortelã, canela, gengibre, chia, linhaça, etc… e também substituir o abacaxi por manga, ou frutas vermelhas! Sirva bem gelado! Fica uma delícia!

Anúncios

20 comentários em “Iogurte vegan de Pina colada”

  1. Como sempre, amei a receita!!
    Onde posso comprar goma xantana??
    Pode substituir esse leite de coco caseiro pelo leite de coco de garrafinha (sei que vc vai achar isso horrível, mas não sei mexer com coco natural rsrs)???
    Beijinhos

    1. a goma xantana vende em loja de produtos naturais, está bem fácil de achar já que está se usando muito!
      o leite de coco caseiro ele não é tão gorduroso e forte como o de garrafinha, mas você pode fazer sim.. outra opção boa é comprar o coco ralado congelado, ele é natural só tem um pouco de conservante, mas ainda é melhor do que o de garrafinha! Vê se você acha esse, ele fica no setor de congelados do supermercado, só perguntar para alguém! Beijos!!

      1. Obrigada, querida!! Vou procurar primeiro por esse congelado ou aqueles que já vem cortado! Posso fazer uma sugestão de post? Coisas para comer antes de dormir rsrs Tenho muitaaaaaa dificuldade em saber o que é bom!!! Beijos!

  2. Delicia de receita, só uma pergunta, se eu for fazer esse leite de coco “preguiçoso” uso quanto de coco natural ralado para fazer esses 200ml de leite?

    1. Pode sim! Muito melhor! Mas ai vc precisa esquentar para ativar o agar agar! Pesquise aqui no site por “iogurte proteico de coco” e faça seguindo aquelas instruções, e na segunda etapa bata com o suco de abacaxi! Beijos!!

  3. Olá, tudo bem? Cheguei à sua página procurando a receitas de iogurte caseiro, livre de leite de vaca, pois minha menina é alérgica a proteína do leite. Adorei a sua receita, super fácil, gostaria de saber de esta receita pode ser dada à criança de um aninho. Bjs

    1. Pode sim!! Recomendo para crianças mais novinhas usar leite de coco ou de arroz integral para consumir e fazer as receitas, ja que as nuts em geral podem ser alergenicas para essa idade! Pode usar a receita do iogurte de coco proteico aqui do blog também que é com agar agar, é o que mais gosto (só dispense o colágeno para ela, claro), e entao pode servir neutro ou bater com frutas! Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s