dicas, funcional, integral, lanche

Volta as aulas: na lancheira!

As aulas da criançada está para começar e vocês mamães e papais ainda estão com dúvidas do que se colocar na lancheira? Com esse calor não pode faltar: frutas e água, mas o que mais levar? Aqui no blog  já postei muitas receitas que são ótimas para fazerem um belo lanchinho para a criançada, olha só:

lancheescola2

Barrinha de cereal caseira, não é só adulto que gosta não! A criançada adora uma barrinha, você pode até cortar com cortador em outros formatos como bonequinhos e corações!

E que tal fazer sanduiches com o Pão de amêndoas? Pode usar tofu cottagemaionese de biomassa  ou ricota de castanhas (ou o que sobrar do leite vegetal) com atum ou frango desfiado, alface, cenoura ralada… O que seu filho gostar! Fica uma delícia!

E no lugar de salgadinhos, porque não Snack de grão de bico? Com temperinhos e super crocante!! Cheios de saúde!

Ainda nos salgados, outra delicia fácil de mandar são os pães de mandioquinha que deixam qualquer pão de queijo no chinelo, ou um biscoitinho salgado como os Crackers!

E claro, cupcakes!! Opções aqui é o que não faltam! Tem de laranja com cenoura, chocolate, cenoura, chocolate com banana e etc!

E para tomar: Invista no suco de uva integral orgânico, ou façam os sucos e coloquem em garrafinhas! Existem também boas opções no mercado (como a marca “Do Bem”) sem açúcar e naturais, mas claro, sempre prefira os feito em casa!! E caso escolham os industrializados LEIAM o rótulo com atenção para terem certeza que não estão dando quantidades absurdas de açúcar, corantes e conservantes! Quer mandar achocolatado? Que tal um leite de amêndoas com cacau adoçado com tâmaras?? Delícia pura!!

Nas aulas de Personal cook ensino muitas outras delícias ótimas para os lanchinhos como muffins salgados, empadinhas com massa de grão de bico, cookies, etc! Tudo super saudável, tenho certeza que seus filhos vão adorar, e os amiguinhos todos vão querer um pedaço!! hahha

Outra dica bacana é que claro que não temos tempo de sobra para fazermos bolos e comidinhas todos os dias, mas se você se organizar é super possivel tirar um momento para fazer e deixar varias coisas congeladas! Bolos ja assados, pães prontos, etc… é só querer e se organizar!!

Beijos pessoal, quero saber o que vocês estão levando na lancheira dos filhotes, compartilhem as experiencias nos comentarios!!

Anúncios

5 thoughts on “Volta as aulas: na lancheira!”

  1. Oi, Amabile! Uma amiga me passou teu blog ontem e adorei! Teu último post, da volta às aulas me chamou a atenção para um problema que vou enfrentar a partir da próxima semana, pois vou ter de mandar lanche pro pequeno todo dia…
    Quero ver contigo quanto custa, quanto tempo leva e disponibilidade para uma aula em Florianópolis.
    Parabéns pela iniciativa! Vou mandar teu contato para outras amigas que vão amar!
    Abraço, Priscila.

  2. OI Amábile!
    Desde outubro de 2013 estou fazendo os alimentos da casa de maneira funcional. Antes de inicar as aulas dos meus dois filhos estava be, preocupada por não saber o que enviar. Obrigada por aliviar esse peso, amei e estou usando tuas dicas. Andrea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s