biomassa, chocolate, funcional, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, sobremesas, sorvete, vegano, vegetariano

Picolé de chocolate

Gente as vezes faço umas receitinhas vapt-vupt e acabo postando lá no instagram e esqueço de por aqui também! Mas com esse calorão não posso deixar de por um picolézinho aqui! Mais uma de chocolate na semana, mas acho que ninguém relcama né? hahah

picoléIngredientes:

1 xícara cheia de biomassa amolecida

80 g de chocolate sem glúten, açúcar ou lactose, de preferência acima de 50% cacau derretido

2 colheres de leite de coco

castanha de caju triturada ou avelãs, ou castanha do pará, amendoas etc

Modo de preparo:

Bata tudo ou só misture bem com uma espatula, o chocolate deve estar derretido! Coloque em forminhas de picolé, ou para você que não tem uma assim como eu, coloque em forminhas de silicone de cupcake, ou em forminhas de empadinhas, copinhos etc, para o palito coloquei 3 palitos de dente juntos (assim se vira como pode), e leve ao freezer por pelo menos 2 duas! Retire e delicie-se! A criançada adora, os adultos também e até a vovó, pode apostar!

Façam e me digam o que acharam! Beijos!!

Anúncios

13 thoughts on “Picolé de chocolate”

  1. OI Amábile! Estou louca para testar pros filhos. Me diz uma coisa, não entendi o que quer dizer chocolate acima de 50% cacau derretido. É uma barra de chocolate com mais de 50% cacau? Obrigada, Andrea

    1. Quer dizer para você usar um chocolate com um teor de cacau mais alto, tipo os meio amargos, pois chocolate tem que ser de cacau, e não de gordura hidrogenada entendeu? Recomendo mesmo é o 60% cacau é bem aceitável para as crianças ja irem acostumando o paladar!!

      1. Muito obrigada, costumo usar um com 70% cacau, não tinha entendido a escrita, achei que poderia ser algum chocolate diferente. Obrigada, vou testar.

  2. Oi Amábile ( adoro esse nome, é o nome da avó de meu marido, é lindo!)

    Vc não acredita como eu estava louca procurando um sorvetinho e não achava, já que meu marido não esta podendo comer açucares, glutén e nem proteina do leite, pois esta fazendo tratamento quimioterápico. Eu não achei em lugar nenhum e do nada hj vc posta essa receita maravilhosa!
    Será que posso fazer com cacau em pó em vez de barrinha derretida?

    Abç querida, adoro seu blog!

    1. Obrigada amada!! Que bom que você encontrou!! Pode sim fazer com cacau em pó e adoce com o que ele puder usar ou até mesmo bata com uma banana madura junto que ela ja adoça bem! Aqui no blog tem outro sorvetinho tbm e vc tbm pode fazer de sucos de fruta, de abacate, manga ou banana com canela que tbm ficam bem cremosos! Espero que ele goste!! Beijos!!

      1. Obrigada querida!
        Já fiz o de banana e é muito bom. Sempre tenho bananas congeladas!
        Agora esse picolé vou tentar adorar com tâmaras, nos meus bolinhos da certo e elas adoçam legal!
        Bjs e tks

  3. Oi Amábile, sou super fã do seu blog e da sua culinária – já fiz váaarias das suas receitas! Parabéns pelo trabalho e muito obrigada pela generosidade em compartilhá-lo conosco 😀

    Queria saber sua opinião sobre a farinha de banana verde. Você já a utilizou? Pensei em usá-la como substituta da biomassa (fazendo um creminho da farinha com água morna), mas não estou muito segura. Que você acha?

    Mais uma vez muito obrigada! um beijo

    1. Oi Carolina!! Que bom que você gosta! Foco super feliz pelo feedback! Sobre a farinha de banana verde, ela tem muitos beneficios como a biomassa, mas eu particularmente não gosto do gosto, ela é super amarga, e para mim da muito gosto na preparação, diferente da biomassa! Mas vc pode tentar e ver o que acha! Beijos!

  4. Obrigada pelo feedback, Amábile. Você é uma fofa 😀
    Vou comprar um tiquinho da farinha e testar em algumas preparações.
    Bjo e bom carnaval!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s