o que é

Pudim de chocolate funcional

Hoje aqui em Florianópolis esta um domingo nublado e gostoso que da uma preguiça na gente, sabe? E dia nublado com preguiça da vontade de tomar um café da tarde com um doce daqueles ne?! Primeiramente pensei em fazer um brigadeiro funcional (que tem receita aqui), mas como não estou em casa e me faltaram ingredientes, fui inventando e saiu um pudim cremoso maravilhoso!! Olhem só:

20140330-173119.jpg

Receita:
1 1/2 copo de leite de castanha de caju (com o de avelãs deve ficar melhor ainda, mas use o que tiver)
1/2 copo de biomassa de banana verde amolecida
1 1/2 col de sopa de cacau em pó
2 col de açúcar de coco, demerara, adoçante do bem (100% stevia), agave, mel, melado.. O que quiser – pode usar mais se quiser
1 banana caturra madura (ou outra)
1 col de sopa de farinha de chia
1 col de cha de canela (opcional)

Modo se preparo:
Leve ao fogo o leite, a biomassa, o cacau, a canela e o açúcar que escolher, mexa sempre depois que ferver para engrossar bem. Quando tiver engrossado dilua a farinha de chia com 2 col de sopa de agua e despeje na panela, mexa bem rápido para misturar bem. Amasse a banana e coloque na panela. Desligue o fogo, leve a mistura para o liquidificador só para ficar bem liso, leve a geladeira em ramecans ou formas por pelo menos 3 horas.

Opções: – você não precisa colocar a banana, pode usar uma quantidade maior do que quiser adoçar.
– se quiser deixar com uma textura de gelatina, coloque 1 col de sopa de agar agar na mistura ainda no fogo, mexa bem até dissolver bem, continue os outros passos iguais.
– você pode adicionar 2 colheres de manteiga de amendoim na hora de bater no liquidificador para dar um gostinho especial.

Enfim, criem a vontade!! Servi com maracujá e coco ralado, ficou ainda mais gostoso!
Façam e me digam o que acharam!! Beijos!

 

Anúncios

7 thoughts on “Pudim de chocolate funcional”

    1. Ou Natalia! Sempre que descongelar a biomassa ela fica esponjosa e esfarelenta né? Normal ta! Faça assim, coloque em uma panela com um pouco de agua e leve para ferver, ela vai começar a ficar cremosa, amasse com a colher. Como essa receita vai no liquidificador pode por ela assim na receita, mas se fosse para outra eu sempre oriento quando descongelar fazer esse processo da agua quente e depois bater para ela voltar a ser um creme liso de novo!

  1. Olá. Adorei suas receitas!!! Tenho uma filha com sérias alergias alimentares e tenho me beneficiado com suas receitas. Muito obrigada! Com relação a essa receita te pergunto: posso substituir o leite de castanha por leite de coco?(único tolerado por ela).

    1. Com certeza flor! Melhor ainda se for o caseiro que é mais gostoso! Todas as receitas que tiver leite de amendoas ou outra oleaginosa pode usar o de coco!
      Que bom que tenho ajudado! Se precisar de algo estou a disposiçao! Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s