o que é

Biscoito salgado

Que tal um biscoitinho salgado super funcional e delicioso para acompanhar a sua tarde? Também pode servir de base para canapés, quiches etc!!

20140522-000611-371474.jpg

Receita:
1 xic de farinha de amêndoas (bato as amêndoas no liquidificador para virar farinha)
2/3 xícara de farinha de linhaça
1 colher de sopa de psylium (opcional, pode ser 1 col de chia)
2/3 xícara de farinha de grão de bico (essa é a opção que deixa o biscoito super saboroso, mas pode usar de arroz)
1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite
1 ovo
1 colher de sopa de água (se precisar)
1 colher de chá rasa de sal
*pode adicionar temperos a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma vasilha com as mãos até ficar homogêneo. Abra a massa (em cima de um filme ou papel manteiga e com outro por cima fica mais fácil), corte do formato que quiser e leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média até ficarem dourados!
Deixe esfriar para guardar em um pote. Aproveite!

Anúncios

15 thoughts on “Biscoito salgado”

    1. Olá Fabiane, ter, tem.. Na teoria é so bater no liquidificador e peneirar, mas eu não me responsabilizo pelos possiveis danos causados ao seu liquidificador! Rsrs! Vc pode comprar em sites pela internet! Vale mto a pena ela é uma delicia!

  1. Amabile, fiz a receita e precisei colocar mais água pois a massa estava esfarelada e depois de assado achei que a textura ficou ressecada e um pouco dura. É assim mesmo o estilo do biscoito?

    1. Hmm.. Nao flor.. Tudo bem ter q adicionar mais agua, mas o meu ficou bem crocante no dia e depois ficou um pouco macio mas continuou ótimo! Pode ser talvez a espessura da massa.. Vc deixou muito grossa? Ou talvez tempo demais no forno..

      1. Hum….eu acho que deixei c/ espessura muito fina e também muito tempo no forno, por isso ficou seco! Quanto tempo é aconselhável?
        bjs e obrigada!

        Obs. Fiz o outro tipo cream craker e ficou muito bom, bem crocante!

      2. Cerca de 15 a 20 minutos em fogo medio a baixo (depende muito de cada forno, um forno elétrico por exemplo é muito mais rápido e quente), deixo ate dourar levemente e eu toco e está durinho ja!

  2. Olá Amábile! Bom dia! Adorei a receita! Vou tentar fazer… tenho e casa a farinha de maracujá, será que funciona em substituto à farinha de grão de bico? Beijos e parabéns pelo blog!

  3. Amábile, procurei em tantos lugares a farinha de grão de bico, não encontrei.. acabei deixando de molho, sequei os grãos no forno e bati no liquidificador.. ficou lindo. Estou feliz e louca para testar a receita agora .. obrigada por sempre nos mostrar coisas maravilhosassss.. beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s