o que é

Iogurte de coco proteico

Iogurte de Coco proteico

Sempre testo iogurtes caseiros de diferentes maneiras, ando testando com probióticos, com fermento lácteo e etc, mas sem duvida a maneira mais fácil de fazer é como eu ja passei aqui (no blog tem 3 receitas de iogurtes vegetais AQUI, AQUI E AQUI)!
Em busca do consumo de proteína de forma saudável pensei nessa junção do agar agar e do colágeno hodrolisado! Poderoso né? Bom para o corpo todo!!
E melhor, foi facinho de fazer olha só:

20140531-121345-44025942.jpg

Ingredientes:
2 xícaras de leite de coco caseiro (ou qualquer outro leite vegetal – as amêndoas tem boa quantidade de proteína)
1 colher de chá de agar agar
10g (+- 2 colheres de chá) de colágeno hidrolizado (usei sem sabor comprado em farmácia de manipulação) – para a textura é opcional – caso seja vegano não use!
* adoçar é opcional
*colocar gotas de suco de limão – opcional
*para veganos, apenas dispense o colágeno!

Modo de preparo:
Despeje 1 xícara do leite em uma panela pequena e a colher de agar agar, misture bem e ligue o fogo baixo. Mexa bem sem parar nunca, quando começar a ferver continue mexendo por 2 minutinhos.
Despeje no liquidificador com outra 1/2 xícara do leite. Bata em velocidade ta e adicione o colágeno.
Coloque em um pote na geladeira.
Deixe por 15, 20 minutos. Ele terá endurecido, pois o agar agar é super poderoso.
Coloque o iogurte durinho no liquidificador novamente e bata com a 1/2 xícara restante do leite! Assim ele ficará com essa textura (perfeita, para o meu gosto) de iogurte grego!
Caso goste mais liquido diminua a quantidade de agar agar ou bata com mais leite nessa ultima etapa!
Você pode bater com frutas também!

Dura cerca de 5 dias em geladeira!
Esse foi o meu preferido de todos que ja fiz até agora! Espero que gostem!!
Façam e me contem!!

Anúncios

67 comentários em “Iogurte de coco proteico”

  1. Interessante a receita, vou fazer qualquer hora. Se não achar o agar agar é possível substituir pela gelatina em pó sem sabor?
    Obrigada!

  2. Interessante esta receita, vou testa qualquer hora? Uma dúvida, se não encontrar agar agar é possível substituir por gelatina em pó sem sabor?
    Obrigada!
    Beijos

      1. Oi Raquel, no inicio, ao leite para fermentar, mas ja testei e achei que ficou muuuito ruim, o kefir deuxa com muito sabor de fermentação, prefiro usar sachê de probioticos para fermentar, como o Simfort.. Fica mais suave!

  3. Oi Amabile, tudo bem? Segui todos os passos direitinho, usando todos os ingredientes, mas ele não endureceu na geladeira 😦 você sabe oq pode ter acontecido ? Obrigada!

    1. Ola bianca, nao endureceu com o agar agar? Estranho pois ele endurece super rapido! Talvex a qualidade do agar agar.. Nao sei mesmo flor é dificil analisar assim a distancia, mas eu apontaria ele como suspeito rs

  4. Oi Amábile!
    Sabe o a quantidade em gramas de agar agar q vc usou?
    Porque as 10gr de colageno pra mim deram quase 4 colheres de cha e o meu ficou mole tbem….acho q pode ter sido isso, a quantidade de agar agar foi pouca na minha medida de colher de cha…

  5. Estou com dificuldades para encontrar o agar agar, como li no outro post ele é uma gelatina extraída de algas, então se eu usar gelatina sem sabor vai dar certo? Beijos

    1. Ola Wanessa! Para esta receita se vc usar a gelatina ela vai ficar espumosa depois quando bater, tipo aquela gelatina de vó sabe, que fica uma espuma? Entao.. Nao vai dar a mesma textura! Tenho outras receifas diferentes de iogurte aqui no blog, ve se você nao encontra os ingredientes das outras.. Bjs!

  6. Amábile, a primeira vez que fiz deu certinho, tanto que hoje fui fazer de novo. Mas hoje não tive muita sorte, quando terminei estava com consistência cremosa, tipo um iogurte denso, pensei q ao colocar na geladeira ia ficar com o seu (grego). Porém, fui consumir agora e ele está com textura de “espuma”, de “isopor”. Segui fielmente a receita, não sei o que fiz de errado. De qualquer forma, parabéns, pois é uma delícia (quando acerto rsrs).

    1. De isopor?? Que estranho!! Nao sei mesmo o q pode ter sido.. E se vc bater de novo pra deixar cremoso novamente sera que não melhora? É bem dificil analisar alguma receita que deu errado assim as cegas mas eu tento, rsrs.. Estou fazendo essa receita toda semana de tanto que amei, e até agora não deu erro! Mas tente bater de novo..

  7. Oi Amábile, vc poderia dizer + ou – quanto rende? Pois como só dura 5 dias fico com medo de não dar conta se render muito.
    Desde já obrigada,

    Fabiana.

  8. Amábile, fiz o iogurte e ficou maravilhosoooo..com textura de “iogurte grego”..adoro suas receitas!!Obrigado por compartilhar essas delícias..bjs

    1. Seu agar agar deixou com gosto de alga?? Da pra disfarçar um pouco batendo com alguma fruta, misturando com alguma geleia que goste, adicionando mais limão.. Mas se o agar agar tem gosto ruim fica dificil mesmo por isso digo da importancia do agar agar branquinho e sem cheiro!

      1. Isto, e o meu não estava branquinho, custei achar e quando acho não presta rsrs.
        Vou colocar gotas de limão,pois não coloquei antes,qualquer coisa bato com uma fruta.
        Obrigada

      2. As gotinhas de limão resolveram o problema, ainda coloquei coco em flocos sem açúcar!
        Divinoooo
        Da próxima vez farei 5 receitas,uma pra cada dia da semana rs!
        bjs

  9. Oi, tudo bem?
    Estou tentando fazer o iogurte, mas além de ele não endurecer no tempo, ele separou em fases na geladeira. É assim mesmo ou pode ter acontecido pela qualidade do ágar agar ser ruim ?
    Obrigada.

    1. Pode ser sim! Ou o tempo de fervura nao foi o suficiente para ativar a gelatinização dele.. Adicione um pouco mais de agar agar e mexa por 3 minutos depois que ferver.. O meu nunca separou na verdade nao sei muito o q pode ter sido!

      1. Obrigada pela resposta 🙂
        Depois de um tempo ele endureceu mesmo em fases e depois que eu bati ele ficou ótimo. Como não mudou o sabor ne nada, acredito que deve ter sido o tempo de fervura mesmo.
        Vou testar a receita do queijo de macadamia e vou prestar mais atenção nessa hora.

        Aproveito pra Agradecer por compartilhar tantas receitas, elas me ajudam muito desde q descobri minhas intolerâncias ao leite, glúten e ovo.
        Obrigada 🙂

  10. Oi Amábile, tudo bem? Onde você compra Sweet Lift? Vende nos supermercados ou lojas de produtos naturais aqui no Brasil ou você compra em sites? Estou tentando ha muito tempo comprar Eritritol para minhas receitas doces mas só encontro em sites, tipo importação, mas a taxa é absurdamente cara e acho que não compensa, pelo menos pra mim. É uma pena que o Brasil ainda está muito aquém nesse quesito! Abraços.

    1. Oi flor! Eu moro em florianopolis e comprei direto na loja da essencial nutricional, mas eles vendem pelo site deles e sai mais barato que nas lojas de produtos naturais! Eles enviam pra todo o brasil e trabalham tbm com o xylitol! A marca deles é realmente muito boa! Beijos!

      1. Obrigada! Fiz antes da sua resposta e adocei com mel no momento em que fui comer. É diferente do iogurte normal, mas ainda sim uma delícia!
        Parabéns pelo blog! Estou adorando!

    1. Nao é com fermentação, mas vc pode adicionar probióticos para fermentar pela noite! Vira iogurte qdo vc bate e fica cremoso! É um iogurte “fake” pois com os leites vegetais n da de fermentar apenas com os lactobacilus pois nao chega na textura, vc deve usar agar agar igual!

  11. Bom dia Amàbile!
    Quero fazer essa receita com probióticos em cápsulas. Sei que tem que deixar fermentar por algumas horas. Qual momento devo misturar a gelatina sem sabor? Antes ou depois da fermentação?

    1. Oi selma! Vc deve ferver uma quantidade do leite com o agar agar e misturar na outra parte do leite fria, criando assim uma temperatura morna onde poderá adicionar o probiotico e então deixar descansar para a fermentação! Recomendo adicionar menos agar agar, para 1 litro 1 colher de cha rasa, assim ele não irá endurecer tanto! Mas eu nao aconselho fazer com gelatina sem sabor, apenas com o agar agar. Caso nao tenha, faça um leite de coco bem concentrado, deixe descansar de um dis para o outro e ele irá separar, use a parte de cima, que é a gordura, para fazer o iogurte, so colocar o probiotico com ele morno e deixar fernentar. Bem simples e fica uma delicia!

    1. Nessa receita não, o que pode fazer é usar a biomassa de base, adicionar leite de coco ate chegar a textura que deseja, ou até mesmo bater a própria banana verde cozida com o leite no lugar de água, depois adicionar limão etc..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s