o que é

Bolinhos low carb – com comida de verdade

Eu adoro criar receitas em cima de outras receitas, fazer do doce um salgado e vice e versa! Essa receita foi assim, já apaixonada e viciada no Paozinho low carb que está aqui no blog, resolvi adicionar umas coisinhas e fazer dele um bolinho low carb! E adivinhem? Ficou incrível!
Fiz ja duas versões, uma que ficou com um sabor delicioso do açúcar de coco e outro de cacau, ainda não elegi o preferido!

20140605-094134-34894022.jpg

Receita:
5 ovos caipira (sempre!)
1 xícara de farinha de linhaça (uso a dourada que fica mais bonito)
1 xícara de farinha de coco ou amêndoas
2 colheres de óleo de coco
1/2 xícara de leite de coco, ou outro leite vegetal ou água ou suco de alguma fruta (de laranja para fazer bolo de laranja por exemplo)
2/3 xícara de açúcar de coco ou 2 colheres de sopa de stevia pura (ou adoce como preferir)
1 colher de sopa de fermento quimico
* 2 colheres de sopa de cacau
*canela ou outras especiarias a gosto
* adicione castanhas picadas na massa

Modo de preparo:
Separe 3 claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. O restante dos ovos e das gemas passe pela peneira ou com os dedos tire a pelicula da gema (este passo é importante pois não deixará com gosto de ovo).
Leve então a batedeira ou mistura a mão o restante dos ovos e todos os outros ingredientes exceto o fermento.
Quando estiver homogêneo adicione o fermento e as claras em neve e encorpore com delicadeza.
Coloque em forminhas de cupcake ou de bolo e leve ao forno médio a baixo até ficar pronto!

Essa receita você também pode congelar um por um e tirar depois para comer! Fica maravilhoso (messmo)! Se fizerem me contem o que acharam!!
*sim também estou amanda essas forminhas novas, rs!

Anúncios

19 comentários em “Bolinhos low carb – com comida de verdade”

    1. Pode simm! O açúcar de coco é rico em fibras e tem um indice glicemico baixinhooo, alem de muuuuitos nutrientes! É uma excelente opção, alem de ser uma delicia! Pode entrar como lanche da tarde sim! Se quiser pode até usar menos do açúcar de coco (eu uso 1/2 xícara e rende 12 a 15 bolinhos, mas nao ficam muito doces – eu gosto menos doce – e pela quantidade de bolinhos, a quantidade de açúcar em cada ja é bem pequena)!

  1. Eu fiz ontem a noite e comemos hoje de manhã no café!! Uma delícia, sou sua fã!!! Abri o bolinho no meio e coloquei banana quentinha picadinha com canela, ficou bom!!!!

  2. A farinha de amêndoas que vc costuma colocar nas suas receitas (esta por ex) é o resíduo do leite de amêndoas?? Pq eu fiz o leite de amêndoas e fiquei com medo que o resíduo estragasse logo, aí coloquei na antiaderente até secar, só não sei no que posso usar (estou usando por cima de saladas e com frutas por enquanto…). Alguma dica?

  3. Amabile,eu fiz esse bolo agora e ele ficou beeeeem seco. Usei farinha de coco ao inves da de amendoa…moro em Sydney, Australia….sera q tem a ver com a altitude?
    To esperando sair do forno pra ver se ficou bom….so vai mesmo 1/2 copo de liquido?
    AMO o seu site!!!fiz o pao de amendoas e o pessoal aqui de casa amou!as crianças devoraram (tenho 4) 🙂

    1. Eu uso na verdade o sweet lift cook da essencial nutricional (pesquise no google que aparece o site) é a opção mais saudável de adoçantes! Assista essa receita no youtube.com/cozinhalowcarb que ja eu mostro as 3 opções que considero boas para a saude e a cozinha!

  4. Olá Amábile, como está?
    Estou vendo seu blog a partir de Portugal, sou nutricionista e tenho testado algumas receitas para fornecer aos meus pacientes. Porém, tenho algumas dúvidas, certamente poderá me ajudar:
    – Fiz esta receita de bolo low carb e o pão cuja receita é similar e ambos ficaram com gosto de omolete… Você costuma tirar aquela película que envolve a gema? Tem algum motivo para esse gosto? Ficou super bonito, mas na hora de provar… molhado e com gosto de ovo até mais não :p Será dessa película da gema?
    – Aqui não encontro farinha de beringela ou de grão… tem como fazer em casa? Onde posso encontra receitas?
    Beijos e muito obrigada por criar um blog tão bom! Sempre recomendo aos meus pacientes aqui deste lado do oceano 🙂

    1. Olá Joan! Peneirar os ovos ajuda a diminuir o gosto de ovo, que esta ligado a pelicula da gema sim! Vc pode tbm usar menos gemas (talvez precise aumentar a gordura ou a agua)! Beijos e obrigada pela confiança de recomendar as receitas!! Beijao!!

  5. Obrigada pela receita era justamente o que eu estava procurando. Troquei a farinha de linhaça por quinoa em flocos, ficou uma delícia, meu café da manhã está muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s