o que é

“Polenta” de grão de bico

Estou sempre pesquisando novas receitas e ingredientes, passeando pelas pesquisas me deparei com algo que tive que fazer no mesmo momento! Esses palitinhos de grão de bico, que mais parecem uma polenta frita de grão de bico! Uma delícia, e uma nova maneira de consumi-lo! Aproveitando também que por ser um grão ele contém proteína e é uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, ao contrário da polenta de milho, bom né?! E suuuuper simples de fazer, olha só:

IMG_3886.JPG

Ingredientes:
1 xícara de farinha de grão de bico (tem que ser a farinha)
2 xícaras de líquido (usei 1 de leite vegetal de coco e 1 de água)
1 colher de cafezinho de açafrão ou curry
1 colher de cafezinho de sal
1 colher de sopa de azeite ou ghee

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela ainda fora do fogo!
Leve ao fogo e mexa sempre até engrossar e desgrudar do fundo da panela (ela vai começar a cozinhar desigual no começo, pode parecer que vai empelotar mas continue mexendo e acredite, vai dar certo!).
Depois despeje em uma forma e deixe esfriar na geladeira.
Depois de fria, corte em tiras.
Na foto vocês podem ver dois tipos diferentes: uma foi feita da airfryer (tenho e amo) e a outra grelhada na frigideira! As duas ficam uma delícia! Sirva com maionese de biomassa, de tofu, ou qualquer outro molhinho delicia que tem aqui no blog!

Façam e me contem
Beijos!!

Anúncios

13 thoughts on ““Polenta” de grão de bico”

  1. Olá Amabile, tudo bem?

    Amo as tuas receitas e já fiz várias e por sinal todas ótimas. Adorei essa receita da polenta de grão de bico, mas se eu não encontrar a farinha, posso fazer em casa triturando o grão?

    1. Vc pode tentar sim, mas eu, particularmente, tenho medo de fazer a farinha de grao de bico em casa e quebrar o liqui! Mas para fazer é assim, se deixa de molho e depois seca eles em forno beeeem baixinho por horas, dai depois bate e passa pela peneira! Eu ate aconselho comprar pela internet rs é que ja quebrei alguns copos de liquidificador por isso o receio!
      Beijos!!

  2. Oi, tenho uma dúvida: a farinha de grao de bico tem um sabor muito forte, como na receita vai 1 xic, o sabor não fica marcante?
    Obrigada
    Michelle

    1. Ela é uma “polenta” de grão de bico, portanto o sabor sera o da farinha de grão de bico, da mesma maneira de uma polenta de fubá tem gosto de fubá… Vc pode fazer meia receita se nao quiser que renda tanto mas o sabor sera o mesmo, da farinha de grão de bico…

  3. Amábile,
    Que delícia essa receita! Amei!
    Na próxima vez que eu fizer queria temperar um pouco mais a massa. Que tipo de tempero você acha que combina com grão de bico?
    Obrigada!
    Cacilda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s