o que é

Casa da Ovelha

Mais uma vez a Casa da Ovelha irá patrocinar o nosso evento Tofuncional na Bake neste sábado, por isso vim explicar um pouco mais sobre os produtos de ovelha, afinal, ele é sim uma melhor opção do que os produtos feitos com o leite de vaca.

iogurtes

Para começar, o leite de ovelha é mais aceitável pelo sistema digestivo humano em comparação aos leites de vaca e cabra, além de ter uma maior valor nutricional.

Ele também é benéfico para o meio ambiente, pois a criação de ovelhas não agride o planeta como uma criação de vacas.

Mas e quanto a lactose? O leite puro da ovelha contém sim uma quantidade de lactose, porém, devido a sua composição total, ela é mais bem digerida, ou seja, alguns intolerantes conseguem consumir o leite de ovelha sem ter desconfortos (isso também acontece com os produtos de búfala). Porém na produção dos queijos e iogurtes, devido ao processo natural de produção, a lactose é inteiramente quebrada, se tornando assim um alimentos naturalmente isento de lactose.

Para saber informações detalhadas sobre os benefícios do leite de ovelha, eles tem no próprio site uma parte com pesquisas cientificas e textos feitos por profissionais da saúde, vejam AQUI .

 

Eu sou suspeita para falar, mas os iogurtes e queijos de ovelha, para o meu paladar são incomparáveis tanto em textura quanto em sabor.

Dessa vez no evento serviremos acompanhando o risoto, assim você poderá dosar o quanto de queijo pecorino colocará no seu risoto, não é demais? Espero vocês lá!

foto 2 (1)

Anúncios

4 thoughts on “Casa da Ovelha”

  1. Amo os produtos da Casa da Ovelha e fiquei anda mais encantada com a empresa depois de visitar o local. O cuidado e carinho em todas as etapas, da criação das ovelhas à produção, me fez admirar ainda mais essa empresa que já tinha me conquistado anteriormente pela qualidade de seus produto e preocupação em atender o público com restrições alimentares. =)

    1. Olá! Adoramos saber que gosta de nossa empresa. Amamos tudo o que fazemos… até porque faz parte de nossa conduta e da nossa história dentro do Roteiro Caminhos de Pedra.Volte Sempre!
      Temos muita história prá contar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s