o que é

Mini Detox Organic Press

Quem ainda não ouviu falar dos sucos prensados a frio, não e mesmo? Eles estão super em alta com a “moda” da alimentação saudável, e por um motivo obvio: eles são incríveis para o corpo!Processed with Rookie
Aqui em Florianópolis, ainda não tinha encontrado uma empresa desse tipo, então quando me deparei com os sucos da Organic Press fiquei animadíssima!!
Recebi então um mini detox dos sucos para fazer.Vira e mexe eu faço uma detox, com alimentos todos veganos e orgânicos por uns dias, mas nunca tinha feito uma líquida. Esse mini detox é na verdade 90% líquida, pois você pode fazer a refeição do almoço (orgânica, vegana e leve, claro).
Eu AMEI fazer esse day detox, amei tanto que já estou pronta para fazer o próximo, deste vez 100% líquida. A Organic Press oferece diferentes tipos de detox além de vender também os sucos a vulsos.
Sobre os sucos, todos são incríveis. A mistura dos sabores são perfeitos e até mesmo se algum deles tiver algum ingrediente que você não goste muito (alô melancia, acho que te amo agora) pode acreditar que você não vai se importar, eles formam sabores diferentes dos sucos comuns, enfim, incríveis mesmo! Eu não senti fome alguma, a não sei próximo da hora do almoço, que é o meu pico de fome messsmo, mas nada que um belo sucão não resolva!

organic press

 

Para falar melhor para vocês sobre os sucos prensados a frio e a detox, pedi para que a Lúcia, uma das fundadoras da Organic Press escrevesse para vocês:

“Um suco prensado a frio é pura nutrição líquida! Este é o processo que garante o maior aporte de nutrientes por mililitro de puro suco por duas razões: primeiro, é um processo de baixa oxidação, ou seja, as hortaliças e frutas são gentilmente prensadas numa grande prensa hidráulica e não pulverizadas (o que aceleraria o processo de oxidação) e segundo, extraímos a parte líquida destes insumos, onde estão todos os fitonutrientes, enzimas e minerais! Deixando a celulose e parte das fibras de fora a absorção destes nutrientes pela corrente sanguínea é muito mais rápida e eficiente! Gosto de ilustrar este processo com o método de extração do precioso azeite de oliva, que para manter todas as suas propriedades deve ser obrigatoriamente prensado a frio. A grande novidade é que agora aplicamos este processo milenar na produção artesanal de sucos, aproveitando assim todo o poderoso potencial nutricional e terapêutico das frutas e hortaliças

O que é um Suco Vivo?
Um suco vivo é um suco que não foi pasteurizado, ou seja, ele não foi aquecido a altas temperaturas. A pasteurização tem o nobre intuito de eliminar germes, porém acaba eliminando uma grande parte dos nutrientes contidos nas frutas e hortaliças, então quando consumimos sucos pasteurizados estamos de certa forma consumindo calorias vazias, vazias pois não tem muito valor nutricional. Isso sem contar os conservantes e estabilizantes e todos aqueles ingredientes impronunciáveis.

Fibras
A questão das fibras é muito abordada quando tratamos dos sucos prensados a frio, pois uma grande quantidade delas é descartadas, porém um suco prensado a frio é riquíssimo em microfibras! 1 garrafinha de 500ml de um suco prensado a frio representa de 35 % a 40% da ingestão diária de fibras recomendada! 1 garrafinha só! Funciona desta forma: para obtermos estes 500ml é necessário prensar cerca de 800g de insumos orgânicos. Se durante um detox ingerimos 6 garrafinhas de suco prensado a frio, você imagine consumir 5 kg de frutas e hortaliças, é fibra além da conta! Precisaríamos de uns 5 litros d´água para dar jeito neste excesso de fibras!

Orgânico
Tem que ser orgânico. Além da questão dos agrotóxicos também queremos chamar a atenção para o fato de que os alimentos provindos da agricultura orgânica são comprovadamente muito mais ricos em nutrientes. E é esta abundância de nutrientes antioxidantes, alcalinizantes e cicatrizantes que faz com que um suco prensado a frio orgânico tenha um maior poder desintoxicante.

O que ocorre durante o detox?
Depende muito do estilo de vida da pessoa, mas via de regra este banho de nutrientes vai mexer com toxinas que estavam a muito tempo sedimentadas em nosso organismo – restos de antibióticos, de conservadores, proteína animal não digerida e uma sérias de químicos – todo essa movimento vai fazer com que uma grande quantidade de toxinas vá para a corrente sanguínea, então é possível sentir um pouco de dor de cabeça. Por este motivo aqui na Organic Press recomendamos um mini detox antes de partir para um detox day, assim o processo é iniciado aos poucos e os efeitos do detox são amenizados.

Qual a frequência que devemos fazer um detox?
Novamente, depende da pessoa! Mas uma coisa é certa, em nosso mundo de hoje todos nós precisamos urgentemente desintoxicar. Os níveis de industrializados com conservantes, químicos, alcool e agrotóxicos em nossa dieta é altíssimo, e muitos cientistas apontam a alta incidência de certas doenças a este estilo de vida. Aqui na Organic Press recomendamos 1 detox day por mês e 1 mini detox por semana. Além disso acreditamos no poder alcalinizante e desintoxicante do suco verde prensado a frio tomado todo dia em jejum pela manha. Isso ajuda o corpo a desintoxicar, aliás desintoxicar é uma coisa que o nosso corpo sabe fazer sozinho, porém ultimamente ele anda precisando de uma ajudinha! : )”

IMG_7800

 

Para saber dos pacotes, onde encontrar ou encomendar o seu é só entrar no site: www.organicpress.com.br

Anúncios

3 comentários em “Mini Detox Organic Press”

  1. Dificuldade esse site dos sucos!!!! Não deixa navegar se não fizer subscrição para envio de novidades. Fiz a subscrição, confirmei e mesmo assim a navegação não foi possível. Uma pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s