o que é

Trufas de Damasco com Coco

Oi pessoal, gostei bastante de ver que vocês gostam de dicas simples, vou procurar postar mais sim, vou até procurar umas que ja postei no instagram e passar para cá que fica muito mais fácil de achar!

Essa receita é deliciosa e já faz uns 2 anos que fiz ela, no ano passado disponibilizei em um programa de assinatura que infelizmente não existe mais, mas então recebi um email pedindo e pensei em postar aqui! É facil de fazer, pode ficar dias na geladeira, ser guardada no freezer e durar muito mais, e a vantagem? Ela não congela, pode comer direto do freezer, eu amo para o verão (to um pouco atrasada na estação para esse post ne?! hahah), mas é sempre válido né!?

IMG_9587

Vamos lá:

200g de damasco seco

mais ou menos 500ml de suco de laranja para deixar os damascos de molho (é opcional, mas adiciona um sabor cítrico que eu adoro)

200g de coco ralado seco (você pode usar castanhas também)

1 maço pequeno de hortelã

Modo de preparo:

Escorra  suco de laranja (e consuma, use em receitas etc…), e coloque os damascos e todos os outros ingredientes no processador.

Molhe a mão para enrolar e passe em mais coco ralado, está pronto! Fácil demais né!?

Espero que gostem, beijos!!

Anúncios

7 thoughts on “Trufas de Damasco com Coco”

  1. Boa tarde Amábile. Sobre as trufas de damasco com coco. Qual o tempo que os damascos ficam de molho no suco de laranja. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
    Eduardo Rossini

  2. Adorei essa receita Amabile! Acredito que deva ficar deliciosa! Olha…estou participando de um grupo super legal de nutrição funcional com várias nutricionistas, psicólogas, algumas pessoas que fizeram bariátrica, temos neurocientistas também nesse grupo Amábile. Você gostaria de participar também?

    Além disso, estou com um material muito bom de RAW FOOD, vc gostaria que eu compartilhasse com você? Me manda teu email, que te passo! Beijão Amábile!

  3. Oi amabile, vou testar essa receita certamente é como estou com farinha de coco caseira q não acaba mais, queria saber se vc acha q posso enrolar as trufas na farinha de coco ao invés do coco seco. Bjs e obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s