o que é

Iogurte probiótico!

Acredito que pela variedade de receitas que tem aqui no blog vocês ja devem ter reparado que eu amo iogurtes ne?! Hahah!

Esse é mais uma versão, e dessa vez acrescido de probióticos, que também são encontrados nos iogurtes tradicionais! Os probióticos consomem açúcar (lactose na opção lactea) e fermentam, tornamdo o leite em iogurte. Essa opção, claro, não leva leite, e sim agua de coco, polpa e castanhas de caju!


Receita:

250ml de água de coco natural

Polpa de 3 cocos verde (opcional, é só comprar o coco verde, retirar a agua, abrir o coco e raspar. Você pode pedir para quem vende o coco fazer isso para vc tbm, e o restante da agua de coco guarde, obviamente, para consumir!)

1/2 xic de castanha de caju crua deixada de molho

1 sache de probiotico (uso o Simfort, que é o que ja consumo – fale com a sua nutricionista, a ingestão de probioticos é essencial para a manutenção da flora intestinal e o bom funcionamento do mesmo)
Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes, exceto o probiotico, do liquidificador até virar um creme. Adicione o probiotico e de uma leve batida. Adicione a mistura em potes separados ou em um só e guarda dentro de uma bolsa termica para deixar fermentando por 8 horas.

No frio, eu molho um pano, aqueço no microondas e coloco dentro da bolsa, junto aos iogurtes, para ajudar a manter uma temperatura morna, se estiver muito frio, repito a operação mais duas vezes!

Depois retire e leve a geladeira!

Na hora de consumir eu gosto de espremer suco de limão dentro para ficar azedinho!

Dura cerca de 4,5 dias em geladeira na parte superior (mais gelada)!

Espero que gostem!! Beijos!

Anúncios

12 thoughts on “Iogurte probiótico!”

  1. Lindona, fui aconselhada a nunca tomar probióticos e óleo de coco juntos, por causa da ação bactericida do coco. Será q esse iogurte é realmente probiótico? Bjão!

    1. Olá Angela! É sim! Estudei diversas receitas raw para a preparação dele, inclusive a maior inspiração da famosa Laura Miller que tsm o programa no youtube Raw Vegan Not Gross, onde ela fez apenas com coco, agua de coco e o probiotico! Vai ver para a sua necessidade não é interessante! Quando tomo meus probioticos a noite, tomo longe das refeições para melhor ação dos mesmos, porém nesse caso ele irá fermentar o iogurte! Mostre a receita para sua nutricionista e veja o que ela acha, até porque não estou usando o óleo, que é mais concentrado e sim a agua e um pouco da polpa! Por aqui foi aprovado 🙂 beijos!!

    1. Ola Amábile, fiz com leite de coco caseiro, li errado mesmo, e com castanha de caju torrada hihihi também não vi que era torrada e não deu certo kkkkk Mas acho que foi porque eram dias muito frios e não consegui deixar aquecido. Gostaria de saber se realmente não da para fazer com leite de coco ou foi alguma outra coisa que eu errei! Ficou muito líquido!
      Obrigada

      1. Foi a quantidade de agua que usou! Ele nao endurece como um iogurte de leite de vaca, então se quiser pode ferver o agar agar em um pouquinho se agua e bater junto com ele agora pronto e voltar a geladeira, o agar agar vai dar a textura!!

  2. Amabile, vi um iogurte nesse canal Raw vegan not gross que ela faz só com a polpa e agua do coco + probioticos, sem castanhas. Voce ja tentou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s