o que é

Iogurte vegano com biomassa

Quem acompanha o blog a mais tempo já deve ter reparado que eu adoro iogurte né? Tanto é que não faltam opções de iogurtes vegetais aqui no blog, tem apenas 5 receitas diferentes para vocês, e com essa, seis! hahaha sim, eu gosto de iogurte!

Para facilitar, você pode encontrar esses opções aqui no blog: iogurte probiótico, iogurte de coco proteico (um dos meus preferidos), iogurte de pinacollada, iogurte de frutas vermelhas, e o primeiro que testei iogurte de macadamias. Acabei de ver que faltou entrar um aqui no blog, que postei no instagram (@amabilekolenda) e na página do Facebook faz um tempo, feito com a polpa do coco verde, delicioso, outro dia posto aqui!

Geralmente faço os iogurtes com agar agar, que dá uma ótima textura, esse fiz sem mas utilizei a biomassa para dar cremosidade e ficou ótimo também, porém devido a biomassa a validade é menor, então não faça uma quantidade muito grande!


Ingredientes

1 xícara de castanha de caju crua deixadas de molho por pelo menos 4 horas (para essa receita não pode substituir, então se quiser faça outra receita das 5 opções que tem aqui no blog!)

1/2 xícara de biomassa amolecida

1 xícara de leite de coco caseiro (foi assim que fiz, mas pode ser água) – ou um pouco mais para ajudar a bater

suco de 1/2 limão

gotinhas de stévia ou adoce como quiser (na verdade ele já fica levemente adocicado pelas castanhas, então adoçar é opcional)

*Você pode fazer com frutas para fazer iogurte de sabores diferentes

Modo de preparo

Escorra as castanhas e leve ao liquidificador com a biomassa e o leite de coco caseiro, bata até ficar um creme liso, se precisar, adicione mais do leite para ajudar a bater, vai depender do seu liquidificador! Depois adicione o limão e o que quiser adoçar, prove e guarde em um pote ou potinhos individuais!

Dura cerca de 3-5 dias em geladeira (vai depender da sua biomassa, se ela estiver já na geladeira por alguns dias ele durará menos, se for fresca pode durar até 5 dias!).

Espero que gostem!

Anúncios

7 comentários em “Iogurte vegano com biomassa”

  1. Boa tarde Amábile. Adorei a receira e farei com certeza! Aliás parabéns, todas as suas receitas são espetaculares!
    Gostaria de tirar uma dúvida. Ontem fiz um iogurte de coco com leite fresco feito na hora e um envelope da Simfort…não coloquei mais nada dessa vez. Mas ele ficou estranho (gosmento). Ficou umas 10 horas descansando em ambiente escuro. A questão é: eu sempre faço. Mas foi a primeiro vez que ele ficou assim, bem gosmento. Agora esta na geladeira… será que está bom (estou com medo kkk)?! isso ja aconteceu com vc?

    Beijos obrigada

  2. Amabile, queria te parabenizar pelas receitas e pelo blog. Eu descobri a uns 5 meses que sou celíaca, intolerante a lactose e a proteína do leite, e tenho algumas outras alergias também, além de gastrite, refluxo, enfim…
    Emagreci 10 kg, eu não sabia o que comer, só comia arroz, frango e batata, já estava até ficando depressiva, então fui pesquisar receitas (já que meu gastro e minha nutri nao me ajudaram mto!)…
    Encontrar o seu blog salvou minha vida!! 🙂
    Obrigada por compartilhar seu trabalho aqui no blog, no insta e no snap! sou sua seguidora! um Beijo, Deus abençoe!
    :*

    1. Oi Tamara!! Nossa vc nao sabe como eu fico feliz com um recado desses! Tbm ja passei por essa de não saber o que comer e só comer arroz e frango (sem temperos ainda, por conta do refluxo) e fico muuuuito feliz em ajudar! Sim, da de comer muuuita coisa boa, vc só tem que se dedicar um pouco a cozinhar para você, o que é uma delícia! Muito obrigada pela mensagem e pelo carinho! Beijoss

    1. Acho que o resíduo fica muito fino (parece farelos que “engasgam” sabe? Rs..), eu faria o seguinte: o leite de coco com uma parte do coco e deixaria um pedaço para ralar no ralador mais grosso e adicionar depois, acho que fica mais gostosa a textura!

  3. Amábile, se a biomassa estiver congelada, e for amolecida na hora de fazer o iogurte, a validade será de 5 dias? Estou adorando acompanhar suas receitas! Beijinhos

    1. Se vc congelou ela assim que fez, sim! Caso vc por ex tenha feito ela, e depois de 3 dias congelou, dai reduzirá a validade, entende? Mas 5 dias é uma média, se bem armazenado e tal dura até 7 tranquilo, só sempre conferir antes de comer! Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s