chocolate, doce, funcional, integral, lanche, low carb, o que é, receitas rapidas, saúde, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, sobremesas, vegano

Chocolatinhos de óleo de coco

Que óleo d coco é um alimento maravilhoso todo mundo já sabe né?! Alias, o coco como um todo! Mas sei que muita gente tem dificuldade de consumir devido ao sabor forte, então duas boas notícias:

A primeira é que já temos aqui no Brasil uma marca que está vendendo óleo de coco sem sabor, natural, sema aditivos, apenas filtrado!

A segunda é que essa receita fica maravilhosa e você nem vai ligar para o sabor de óleo de coco, e é muito fácil de fazer, afinal, uma opção de docinho saudável e fácil como essa vale a pena tentar né?!

Ingredientes:

1/3 xícara de óleo de coco

1 colher de chá de cacau (uso da Callebaut, é 100% e é o mais gostoso de todos, faz absolutamente toda a diferença no resultado final da receita, na minha opinião)

2 colheres de sopa de farinha de coco + 2 colheres de sopa de coco em lascas

2 colheres de sopa de castanha de caju picada

gotas de stévia ou açúcar de coco a gosto para adoçar

*Você pode fazer sem o coco, sem as castanhas,  pode usar frutas secas, pode usar castanhas inteiras, pode adicionar especiarias… fique livre para fazer mil e uma opções! A base importante aqui é o oleo de coco e o cacau, o resto é vc quem cria!

chocolate-de-oleo-de-coco

Modo de preparo:

Derreta o óleo de coco, misture tudo, coloque em forminhas de silicone e leve ao freezer. Consuma diretamente do freezer, pois o óleo de coco derrete rapidamente! Prontinho! Fácil demais né!?

Anúncios

20 thoughts on “Chocolatinhos de óleo de coco”

    1. Da, da.. Mas vai ficar completamente diferente, pois a base do leite de coco é agua, então vai ficar com cristais de gelo e mais parecido com um picolé! A base aqui e gordura, que mesmo congelando, não cria cristais e derrete na boca! Vc pode usar manteiga de coco ou manteiga de outras castanhas!

  1. Tenho uma pergunta… quando o óleo é filtrado e perde o odor forte e o sabor, ele perde muitos nutrientes ou a perda é aceitável? Obrigada! 😉

    1. Oi Ivone, é Amábile, haha.. Vc vai usar cacau em pó, não chocolate em barra! Então a única coisa que precisa derreter é o óleo de coco e só misturar os outros ingredientes, exatamente como está ali, sem nenhum passo a mais!

  2. Ei Amabile,
    Tudo bem?
    Sobre as opções da Callebaut qual das duas utilizou na receita: Cacau em Pó Vermelho Extra Brute – 1Kg – CACAO BARRY ou Cacau em Pó Amargo Plein Arome – 1Kg – CACAO BARRY?
    Obrigado.
    Leandro.

      1. Agradeço a resposta.
        Legal! Vou comprar dos dois para fazer a experiência.
        Afinal, eu amo chocolates amargos e cozinhar! Chego a consumir regularmente os de 85%-100% da Cacau Show, e estava pesquisando uma opção bem caseira e saborosa para degustar. Conheci os chocolates cuja base é o óleo de coco em São Paulo durante um curso de Metabologia, no caso em questão a chef (que é vegana) utilizou o xilitol para adoçar. Fico pensando no mel…que acha?
        Aliás, a possibilidade de adicionar castanhas, amêndoas é algo muito rico! Que tal nos agraciar com algumas dicas de opções de recheios bem gostosos?! Algo que já tenha testado em suas experiências?
        Abraço,
        Leandro.

      2. Pode adicionar mel, melado, nectar de coco… Quanto as sugestões, acho que é algo pessoal, de paladar. Eu fiz assim pois é como eu gosto, mas também adoro com cramberry e castanha do pará, uma seguidora disse que fez com uva passa, as combinações são infinitas mesmo!

  3. Olá Amabile,
    Bom dia.
    Quanto ao cacau 100%, existe muita diferença entre as opções: Cacau em Pó Amargo Plein Arome – 1Kg e o Cacau em Pó Vermelho Extra Brute – 1Kg? Ambos da Callebaut.
    Abraço,
    Leandro.

      1. Desculpe-me, Amabile, a pergunta acabou redundando… Como não vi a publicação no refresh do blog, postei novamente… vi que já havia respondido logo acima.

    1. Sabe quando as castanhas nao eram tão consumidas como agora, mas sempre houve sobremesas com castanha de caju picadas em pedacinhos? (É possível ver na foto), aquilo se chama xerem ce castanha de caju, vc pode fazer sem como falei ali de fazer com outras opções!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s