o que é

Novos ciclos, novo país, novos desafios

Quem me acompanha pelo instagram  (@amabilekolenda) já sabe que me mudei para Portugal a pouco. Agora estou morando em Lisboa, e claro, como toda mudança, o inicio está cheio de dores e delícias.
Hoje resolvi compartilhar no blog pois quero muito voltar a rotina dos posts por aqui, e ainda trazer também novidades dos lados de cá! O que acham?

Primeiro quero fazer um resumo do que me levou a fazer essa escolha, pois é uma pergunta que muitos vêm me fazendo, vamos lá:

Mesmo parecendo ter “tudo”, eu sempre tive o sentimento de não pertencer ao lugar que vivia (Florianópolis) embora eu ame muito a minha cidade e ainda acho a melhor do Brasil para morar. Quando comecei a viajar com os cursos – a 6 anos atras – achei que iria conhecer alguma cidade que me encantasse, e em nenhuma eu me via morando. Foi aí que percebi que o que precisava era morar em outro país, um desejo que sempre tive e estava adormecido.
Resolvi fazer um coach de carreira com a Scheila Dall’Agnoll(@scheiladallagnol)e foi onde voltei a ter coragem. Decidi mudar muitas coisas na minha vida e vi que era hora de dar novos passos. Dei um prazo de um ano para organizar tudo para a viagem e assim fiz. De junho de 2017 a junho de 2018 eu trabalhei muuuito, e fui encerrando o meu ciclo no Brasil (por quanto tempo eu não sei), com um aperto no coração mas com o peito cheio de coragem para encarar os novos desafios.
Escolhi Portugal pois pesquisei e vi muitos motivos para vir para cá. Cheguei no dia 25/06, exatamente no prazo que me dei, que imaginei, que trabalhei muito para conseguir.
Encerrar ciclos não é nada fácil, sair da zona de conforto também não, mas só sabemos se algo dará certo se arriscarmos. E o tempo que ficarei aqui, só o coração e o universo dirão.

Aos poucos posso ir contando um pouco mais para vocês sobre aqui se demonstrarem interesse!
E claro, em breve vou dar cursos por aqui e as aulas de personal cook já estão rolando! Eu amo o que faço e quero conseguir fazer em qualquer lugar do mundo! Se você mora em Portugal e lê o blog, me conta! Que tal um curso por aqui?

Agora seguem algumas fotos de pratos que ando provando, de tradicionais a comidas mais ousadas hahaha (clicando na foto você vê a legenda com o nome dos restaurantes)!

Anúncios

10 comentários em “Novos ciclos, novo país, novos desafios”

  1. Olá Amábile, Recebo os seus mails há muito tempo, gosto imenso, sou Portuguesa mas vivo na Holanda! Desejo-lhe tudo de bom no meu querido País.

    Felicidades, Carla

    Sent from my iPhone

    >

  2. Cheguei aqui por acaso e já estou gostando. Sonho com Portugal e ver que em um ano você fez dar certo me impulsiona. Estou amando as receitas. Sucesso nessa fase.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s