o que é

Novos ciclos, novo país, novos desafios

Quem me acompanha pelo instagram  (@amabilekolenda) já sabe que me mudei para Portugal a pouco. Agora estou morando em Lisboa, e claro, como toda mudança, o inicio está cheio de dores e delícias.
Hoje resolvi compartilhar no blog pois quero muito voltar a rotina dos posts por aqui, e ainda trazer também novidades dos lados de cá! O que acham?

Primeiro quero fazer um resumo do que me levou a fazer essa escolha, pois é uma pergunta que muitos vêm me fazendo, vamos lá:

Mesmo parecendo ter “tudo”, eu sempre tive o sentimento de não pertencer ao lugar que vivia (Florianópolis) embora eu ame muito a minha cidade e ainda acho a melhor do Brasil para morar. Quando comecei a viajar com os cursos – a 6 anos atras – achei que iria conhecer alguma cidade que me encantasse, e em nenhuma eu me via morando. Foi aí que percebi que o que precisava era morar em outro país, um desejo que sempre tive e estava adormecido.
Resolvi fazer um coach de carreira com a Scheila Dall’Agnoll(@scheiladallagnol)e foi onde voltei a ter coragem. Decidi mudar muitas coisas na minha vida e vi que era hora de dar novos passos. Dei um prazo de um ano para organizar tudo para a viagem e assim fiz. De junho de 2017 a junho de 2018 eu trabalhei muuuito, e fui encerrando o meu ciclo no Brasil (por quanto tempo eu não sei), com um aperto no coração mas com o peito cheio de coragem para encarar os novos desafios.
Escolhi Portugal pois pesquisei e vi muitos motivos para vir para cá. Cheguei no dia 25/06, exatamente no prazo que me dei, que imaginei, que trabalhei muito para conseguir.
Encerrar ciclos não é nada fácil, sair da zona de conforto também não, mas só sabemos se algo dará certo se arriscarmos. E o tempo que ficarei aqui, só o coração e o universo dirão.

Aos poucos posso ir contando um pouco mais para vocês sobre aqui se demonstrarem interesse!
E claro, em breve vou dar cursos por aqui e as aulas de personal cook já estão rolando! Eu amo o que faço e quero conseguir fazer em qualquer lugar do mundo! Se você mora em Portugal e lê o blog, me conta! Que tal um curso por aqui?

Agora seguem algumas fotos de pratos que ando provando, de tradicionais a comidas mais ousadas hahaha (clicando na foto você vê a legenda com o nome dos restaurantes)!

Anúncios

8 comentários em “Novos ciclos, novo país, novos desafios”

  1. Olá Amábile, Recebo os seus mails há muito tempo, gosto imenso, sou Portuguesa mas vivo na Holanda! Desejo-lhe tudo de bom no meu querido País.

    Felicidades, Carla

    Sent from my iPhone

    >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s