Quem sou eu

Me chamo Amábile Kolenda, sou Bacharel em Gastronomia e sou  pós graduada em Gestão de Qualidade em Gastronomia. Como boa gastróloga, sou apaixonada por comida, mas também por nutrição, e decidi criar o blog para poder compartilhar receitas saudáveis e muito saborosas, a fim de ajudar a todos a terem uma alimentação melhor!

77 thoughts on “Quem sou eu”

  1. To viciada em ver suas receitas, ainda nao comecei a testa-las pq aqui em L.A. É muito dificil de eu achar varios ingredientes, ja q ainda nao estou muito familiarizada com os mercados da cidade.. Quero te dar os parabéns por conseguir unir a culinaria+saude. Estou muito feliz por você! Espero que você continue por muito tempo dividindo seus aprendizados aqui, pois eles sao o meu prato do dia seguinte, hihi.. Nao vou mas ter o problema de nao saber o que cozinhar, é so vim aqui e aproveitar suas magnificas ideias! 😋

    1. Aii muitoo obrigadaa Poli!!! ai guria ai nos eua tem vááários produtos diferentes saudáveis para provar!! Estou louca para ir de novo só pra procurar e conhecer essas coisas! procura alguma loja que venda vegan food, ja vi que tem uns mercadinhos desse tipo, e existem queijo e até sorvete de leite de amendoas!! acredito que sejam bem saudáveis! aproveita pra explorar ai e quando ver algo de diferente me fala!! hahaha Espero que gostes das receitas quando fizer pra provar! beijãoo

  2. Gatonaaaa ameiii o blog!!!!! Super bem explicadinho.. Vou tentar fazer variassssssssssss… SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!! Continue assim, vai longe!!! BEIJOCASSSS

  3. Amabile, acabei de conhecer o seu blog, parabens, fique encantada pelas explicações super claras, receitas ótimas, adorei as fotos, tudo de bom o seu blog, vou seguir sempre!

  4. amabile, amooo seu blog. sou nutri funcional e gostaria de trazer pra uberlandia pra dar curso de gastronomia funcional pra algumas pacientes minhas. vc viria?? meu email ´´e liviaattie@hotmail.com e meu instagram e livia attie. Semana passada, trouxe a nadia campeotto aqui, foi um sucesso.

  5. Amabile, preciso saber o que colocar nos bolos de preparo com a farinha de arroz para não ficar tão seco e esfarelando, pois de um dia para o outro já fica muito ressecado, vc tem alguma dica para ficar mais macio?

  6. Parabéns pelo site e pelas receitas acabei de conhecer quando procurava receita de biomassa de banana verde. Ja dei uma olhada em varias e quero fazer logo principalmente as sem gluten.

  7. Amábile, gostaria de saber as receitas do seu aniversário natureba, vc postou as fotos mas não colocou as receitas…achei tudo tão caprichado, gostaria de fazer um aniversário saudável tb…
    Adorei as preparações salgadas com tofu, você tem receitas doces com ele?
    Já fiz várias receitas suas, são realmente as mais bem explicadas que já vi, parabens pelo seu trabalho!

  8. Oi, Amabile, bom dia! Fiz questão de registrar aqui minha satisfação em conhecer seu blog. A alguns meses decidi melhorar minha alimentação a fim de corrigir um pequeno sobrepeso, para diminuir o consumo de produtos lácteos (tb sou intolerante) e também porque quanto mais saudável a alimentação, melhor pra gente, né? Busquei uma nutricionista, voltei às práticas desportivas e comecei a busca por receitas mais saudáveis.
    Para mim, cozinhar sempre foi um prazer e se pudesse aliar isso a pratos saborosos e saudáveis seria o ideal. Com esse intuito fui em busca de opções pela Internet. Achei vários sites de receitas mais saudáveis, mas percebi que muitos deles tinham uma característica: são sites mantidos pelas tais “musas fit”, que além de em sua maioria não trabalharem fora vivem em função do corpo malhado e têm a alimentação baseada em batata doce, clara de ovo, whey protein, albumina, carnitina e suplementos afins. Nada contra essa opção de vida, cada um na sua, mas esse ritmo não condiz com uma docente em doutorado que não tem como passar mais de 1, 5h na academia nem grana para bancar tais suplementos.
    E eis que me aparece o seu blog, com receitas super saudáveis, reais, com ingredientes mais acessíveis financeiramente e com todo um embasamento profissional. Não imaginas o quão maravilhada eu fiquei ao ver os primeiros resultados das receitas com amêndoas: leite, iogurte., ricota. .. Tudo muito saboroso, saudável e aprovado inclusive pelo meu namorado, carnívoro e apreciador de junckie food assumido. Foi deliciosamente libertador!
    Então, gostaria de expressar meus parabéns e minha sincera gratidão pelo trabalho por você desenvolvido, e desejar muito sucesso em sua empreitada, e que continues compartilhando com a gente suas maravilhosas receitas! Um grande abraço e Feliz 2014 super funcional!

    1. Oi Fernanda!! Não tenho nem palavras para responder esse comentário lindo e incentivador que você me deixou! Fico muito feliz mesmo de receber esse carinho e de poder estar sempre ajudando! Me faz querer ajudar mais e mais!! Obrigada mesmo, fez minha vida mais feliz!!
      Um beijo enorme e um feliz 2014 funcional para você também!!!

  9. Amábile,
    Sou nutricionista funcional e fiquei muito …muito feliz em encontrar o seu blog. Já experimentei várias receitas e todas provadíssimas!!!! Criatividade,sabor, beleza, tudo! Parabéns pelo seu trabalho. Estou indicando o seu blog para os meus paciente. Felicidades!!!

  10. Oi Amábile!

    Parabéns pelo teu blog, é lindo e inspirador! Gostaria de saber como foi a tua trajetória na carreira de chef funcional. Tens algum curso legal para indicar? Como foi a tua formação? Beijos!!

    1. Oi Anna!
      Agora pelo brasil todo estão tendo muitos cursos de culinária funcional de varias pessoas, e está para sair meu próximo! De onde você é?
      Eu me formei em gastronomia na metade do ano passado e desde a metade do curso ja comecei a estudar sozinha sobre a gastronomia e nutriçao funcional e fazendo cursos paralelos (pois nao aprendi nada de saudável, ou o que trabalho hoje, durante a faculdade) ja que o assunto ainda era pouco comentado, terminando a faculdade ja enganei uma pós em gastronomia funcional (faço na FAMESP, em sp pois não existem muitas pos desse tipo no br, apenas de nutriçao funcional, no qual apenas nutricionistas podem fazer), e continuo estudando e pesquisando por conta, curto muito essa de ser autodidata! Haha, e ainda tenho muitos planls para o futuro para estudar mais e mais e continuar me aprimorando!
      Espero ter respondido suas perguntas! Se quiser saber mais sobre a pos faculdade etc me mande um email que conversamos por la! Beijao!

  11. Oi, Amábile..
    Meu nome é Zulmara sou de Cascavel-Pr. Faço pós graduação em nutrição funcional em Curitiba..Estou no finalzinho do curso. Achei sua pagina por acaso e olha estou encantada com sua receitas,,pois uma das coisas que sempre gostei foi cozinhar mas tudo era gordices,,..e meu sonho ainda é fazer gastronomia funcional. Mas ainda bem que tem pessoas como vc que passa o seu conhecimento a tantas outras. Vou colocar as suas receitas em pratica (fica um pouco mais fácil porque falamos a mesma língua), só de olhar já enche os olhos..Gostaria muito de fazer um curso contigo… Parabéns pelo seu trabalho e que Deus continue te iluminando e te capacitando cada vez mais…

  12. Conheci hoje e seu blog e me encantei, vc esta de parabéns.
    Vc da algum tipo de curso?
    Gostaria tb de ter a receita do bolo naked de chocolate, achei incrível.
    Grata
    Isabel Veasey

    1. Olá Isabel! Eu dou aulas de personal cook, que é meu foco, que sao aulas particulares ou em grupos, ali na aba “conheça meu trabalho” tem explicando certinho ou qualquer coisa me mande um email que te passo as informaçoes amabilekolenda@hotmail.com . O nakes de chocolate foi feito com a massa do bolo de chocolate que tem aqui no blog!! Beijos!

  13. Olá, adorei achar seu site. Comecei uma dieta funcional com nutricionista e estou em Florianópolis há 10 meses, então achei bacana as dicas que você da aqui pois por coincidência vi que você é da região e dá dica dos lugares onde encontrar os produtos. AInda não testei nada, mas pretendo em breve. Parabéns pelo trabalho 🙂 Abçs Marcia

    1. Ola Marcia! Eu moro em Florianopolis também! Aquele post ja está até desatualizado, pois abrem lugares novos a todo o momento!! Outro dia dou uma atualizada nele para dar mais opçoes!! Vc vai adorar entrar na vida funcional, é um caminho sem volta pois os resultados sao incriveis! Qqr duvida estou a disposiçao! Beijos!!

  14. Olá, Amei suas receitas e quero muito mudar a maneira de me alimentar e você está sendo a minha inspiração.
    Gostaria muito de fazer um curso seu.
    Quando será o próximo?

  15. Olá, Amábile!
    Sou estudante de Gastronomia aqui do Rio. Há algum tempo conheci seu instagram e há alguns meses acompanho o blog. Super me identifico com sua filosofia em relação ao alimento.
    Me interessei em saber um pouco mais sobre a sua Pós Graduação. Dando uma pesquisada rápida, não encontrei nenhuma outra nessa área aqui no Brasil. Como funciona? Há encontros presenciais nos finais de semana apenas ou também durante a semana? Termino a minha faculdade no meio do ano que vem e venho pensando em cursar essa pós, pois na faculdade não se aprende nada nessa área e o conhecimento que tenho é de ler blogs, artigos e livros que comprei. Gostaria de possuir um curso mais específico como esse.
    Suas receitas são ótimas e você está de parabéns pelo caminho que vem trilhando! Que mais e mais pessoas possam ser atingidas através do seu trabalho e se conscientizem da própria alimentação!
    Beijos!!

  16. Olááááááá, Amabilindaa!!!

    Flor me diga onde tu fez gastronomia. Sou de Jaraguá do Sul e ando procurando algo por aqui pra poder começar.

    Beijão

  17. Amo o seu blog, suas dicas! Fazem 6 meses que mudei totalmente minha alimentação e sentia uma necessidade enorme de receitas funcionais sem lácteos, glúten e ao mesmo tempo gostosas. Encontrei tudo isso e um pouco mais aqui! Vida longa a você e ao blog! Sucesso e saúde sempre!!

  18. Estou maravilhada com o blog, amei as receitas, já fiz o leite vegetal e a ricota de castanha, usei em sanduíches. É muito sabor e saúde, parabéns. após fazer um reeducação alimentar, me apaixonei pelos alimentos e pela culinária saudável, introduzi muitos alimentos novos no meu dia a dia, corteis os ruins, e com as dicas aqui do blog fica mais fácil e muito simples. Obrigada….

  19. Gosto muito do jeito que testa as receitas e ainda relata as dicas que fazem de todos os seus pratos um grande sucesso! Já recomendei seu blog e sua página do Facebook para todos que curtem a minha página. Inclusive fiz algumas receitas suas nos meus cursos vegetarianos estritos, sempre lhe dando o crédito, claro. Tudo delicioso! Feliz de ter conhecido seu trabalho. Espero que venha para o Recife em breve! ❤

  20. Amo suas receitas mas gostaria d fazer algum curso ou aprender a fazer receitas d comidinha pra festinha e lanches só q sou d criciuma e fica complicado ir pra floripa dia de semana….vc poderias postar algumas receitinhas ou mandar por email alguma coisa…ou vir pra criciuma … bjos

    1. O psyllium é uma fibra, assim como a chia, linhaça, só que com a aparecencia de farelo. Muito benéfica para a saude intestinal, você pode dar um google para ver e pesquisar melhor, vc encontra para comprar em loja de produtos naturais. O edamame é a soja verde, também otimo e rico em proteina, vc pode tbm dar um google para ve-lo se encontra em lojas de produtos orientais!

  21. Parabéns pelo seu lindo trabalho. Sou Nutricionista com pós-graduação em Nutriçao Funcional e diplomando pela Functional Medicine University. Adorei o seu blog, cheio de receitas maravilhosas, saudáveis. Conheci você através do Instagram e resolvi checar o seu blog o qual é surpreendentemente formidável.
    Abraços e sucesso em sua carreira.

  22. Parabéns pelo seu blog Amábile e também pela disposição de compartilhar suas receitas.Estou à procura de receita de leite e iogurte de grão de bico. Caso possua, você pode enviar para mim?

    Abraços.

  23. Olá, Amábile, tudo bem?

    Sou nutri e pretendo fazer a mesma pós que você, na FAMESP. O que achou da instituição? Você recomenda? Eu ainda não encontrei quase nada a respeito do curso pela internet e me sinto um pouco insegura quanto a efetivar minha matrícula…

    Se preferir me responder por email, pode ficar a vontade! =)

    Muito obrigada desde já.

  24. Oi Amabile, tudo bem
    Gosto muito de suas receitas, sáo faceis e simples de preparar. Tenho uma filha com intoleräncia ao glutem, entáo preciso ir pra cozinha todos os dias… Onde encontro as receitas de requeijao de tofu e do molho de tomate caseiro!

  25. Amábile preciso fazer uma receita funcional para um trabalho da faculdade! Encontrei seu blog e gostei muito,porém gostaria que se pudesse me indicar uma receita que rende muito e seria mais prático de fazer,pois terei q fazer para um grupo maior de pessoas.Desde já obrigada!

  26. Faça como achar melhor. Eu pesquisei bastante e estudei a respeito. Aqui no blog um sr q trabalha com pedra sabão também deixou dizendo q essa maneira está certa de cura, alem de que dentro da minha panela veio essas instruções. Mas a panela é sua e vc faz como achar melhor!

  27. Parabéns Amábile, por se dedicar a um assunto tão importante para a sociedade com tanto carinho, atenção e dedicação. Sou fã da culinária saudável, produzo produtos orgânicos e estou cada dia aprendendo coisas novas neste campo. Você tem informações sobre o congelamento destas receitas? Há alguma literatura disponível? Muito obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho.
    ricardomsoares@me.com
    #ricmartinssoares

  28. Olá, adorei a sua receita de macarrão, mas estou fazendo a dieta low carb e gostaria de saber se posso substituir o polvilho doce e a araruta por outras farinhas low carb e quais você indicaria. Obrigada, Melissa

    1. Oi Melissa! Para essa receita não, você teria que fazer uma receita completamente diferente para conseguir obter a textura de uma massa! Recomendo fazer o espaguete de abobrinha ou pupunha, ou a lasanha de pupunha, berinjela.. Opções zero carbo, deliciosas e saudáveis também!

  29. Olá Linda! Tudo bem? Parabéns pelo seu lindo trabalho 👏🏽👏🏽 adoro suas receitas! 👌🏽 Me tira uma dúvida? Vc postou uma receita bolo de banana ao perfume de laranja, a cobertura ( manteiga de amendoim, água pra dá ponto) ela vai ao fogo?

  30. Amabile, caí aqui no seu site e já marquei! Recentemente tive contato com como fazer e usar a biomassa de banana, e vi que é que nem Bom-Bril, 1001 utilidades… dá para colocar em tudo e com umas propriedades de cozinha fantásticas quando se sabe usar!
    Vou ficar de olho aqui nas receitas e ir testando em casa : )

    Vi também seu post sobre os ovos de páscoa da Monama, e queria adicionar aqui uma dica de mais um local onde encontrar: https://www.onile.com.br/pascoa-ovos-de-chocolate/monama

    A Onilé Empório é um shopping online, com bastante coisa bacana e uma curadoria focada em trazer para o ambiente lojas que foquem na qualidade de seus produtos. Muitos nomes conhecidos mas alguns menos, e isso é uma parte legal do projeto. Estamos no início mas já tem 23 lojas… para quem for de SP fica a dica.

  31. Olá Amabile, minha filha é diabética e agora recentemente descobrimos q tem intolerância ao glúten tbem….estou a procura de receitas sem glúten e sem açúcar e axei o seu blog, adorei vou fazer suas receitas…..Obg, bjussss.

  32. Amabile estou encantada com seu blog e amando suas receitas deliciosas. Amo cozinhar e adoro ficar testando receitas. Parabéns

  33. Amábile, tudo bem?
    Eu estava atrás de informação sobre Kefir e minha nutricionista te indicou. Sou vegetariano e sofro de carência de vitamina B12, então queria muito inserí-lo em minha dieta. Você tem o contato de alguém que possa doar o Kefir de água aqui em Floripa?

    Te agradeceria muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s